Após rachar ao meio – com a turma de Igor Lago de um lado e a de Weverton Rocha, de outro -, o PDT pode sofrer nova fissura.
Desta feita, estariam em lados opostos Werverton Rocha e Julião Amin, por uma ala, e Clodomir Paz, os demais secretários pedetistas e vereadores, por outra.
O péssimo clima entre os dois grupos ainda aliados evidenciou-se na reunião da última segunda-feira (19). Weverton chegou a condicionar a entrega do Diretório Municipal da sigla a Clodmir Paz à sua saída da Prefeitura de São Luís.
Seria uma exigência da Executiva Nacional, para garantir que o partido deixe a base tucana e integre uma composição com partidos aliados da presidente Dilma. Paz rejeitou a proposta de pronto.
Segundo apurou o blog, a própria deputada Graça Paz chegou a questionar Weverton Rocha sobre o porquê de tanta intransigência.
Para amenizar o clima, Julião Amim voltou a oferecer o Diretório a Clodomir, mas sem a exigência expressa de que ele deixe a SMTT. O secretário, só assim, topou.
Apesar disso, nada ficou definido. Uma nova reunião hoje à noite pode decidir o futuro da legenda.
Quem conhece Dr. Clodomir sabe que ele jamais faria isso. Sua lealdade já foi testada muitas vezes. Ele faz parte da administração do Castelo, e não é uma figura como Weverton Rocha que vai fazer ele mudar seu estilo de vida.
Grato pela participação