O pedetista Aziz Santos (foto) negou, em carta enviada ao blog, que tenha fechado acordo com o atual presidente municipal do PDT, vereador Ivaldo Rodrigues, para que históricos da legenda indicassem nomes para Comissão Provisória, empossada na última terça-feira (27).
Em entrevista ao titular do blog, Ivaldo disse que participou de uma reunião na casa da Aziz e que aguardava as indicações. Aziz não nega a reunião, mas alega que o vereador omitiu informações.
“Faltou o novo presidente dizer que a condição sine qua non para que eu levasse ao nosso grupo a proposta de participação na atual Comissão era a da convocação imediata da Convenção. Sem isso, nada feito”, diz Aziz no comunicado.
Leia a íntegra da carta:
SOBRE A NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPALDO PDT
Abdelaziz Aboud Santos
Faltou o novo Presidente da Comissão Provisória Municipal do PDT, vereador Ivaldo Rodrigues, dizer no seu discurso de posse que a condição sine qua non para que eu levasse ao nosso grupo a proposta de participação na atual Comissão de membros do Comitê da Resistência Democrática – Jackson Lago era a da convocação imediata da Convenção. Sem isso, nada feito.
Ao agradecer a gentil visita que o Ivaldo me fez em minha casa sugerindo a nossa participação, disse-lhe que a condição prévia para que eu levasse ao Comitê a proposta de participação do nosso grupo era a da realização em data pré-fixada, desde logo, da Convenção Municipal, dentro da mesma diretriz com a qual trabalha o Comitê da Resistência em relação à Comissão Provisória Estadual.
Deixo claro que aqui não estou falando pelo Comitê, até porque entendo que a Dra. Clay Lago e o Dr. Igor Lago é que são as lideranças que por ele devem pronunciar-se, além de estar instituída a Comissão de São Luís, dentro do Comitê. Faço este esclarecimento apenas porque fui visitado pelo vereador Ivaldo Rodrigues com esse objetivo, e para repor a real verdade dos fatos a quem possa interessar.
Assim, como a Comissão Provisória recém-empossada não aceitou realizar a Convenção, que para nós simboliza o nó górdio que precisa ser desatado para que se restabeleça a democracia interna do Partido, duramente apedrejada, nem me dei ao trabalho de pedir uma reunião específica do Comitê da Resistência Democrática – Jackson Lago para analisar a proposta.
Ele não estava preso?
não