A imagem que ilustra este post não é comum nas delegacias de São Luís. E ilustra bem como o crime organizado – em especial aquele ligado ao tráfico de drogas – tem avançado e se tornado mais audacioso na capital.
O registro encaminhado por um leitor do blog é da fachada do Plantão Central da REFFSA. Segundo conta ele por e-mail, a foto foi tirada numa segunda-feira, por volta das 10h da manhã.
Como se vê, praticamente nenhuma carro estacionado em frente à delegacia.
O motivo? Medo!
Isso mesmo. Medo.
Após a morte do traficante conhecido como Rato 8, policias civis revelam ter começado a receber ligações anônimas nas sedes das delegacias. Nos telefonemas, ameaças de invasão das sedes policiais, depredação de veículos dos agentes…
Por precaução, policiais e delegados têm deixado os carros em garagens fechadas – quando elas existem – ou mesmo em casa.
E, dentro das DPs, atenção redobrada. Aguardando um ataque surpresa dos traficantes.
É o fim da picada, ou então, o cúmulo do absurdo. A bandidagem fazendo dos agentes público uns apavorados, e colocando com o rabinho entre as perna. e fazendo se esconderem como ratos, é demais…
OS TRAFICANTES ESTÃO MAIS DO QUE CERTOS. DEVERIAM, EM VEZ DAS DELEGACIAS, INVADIR O PALÁCIO DOS LEÕES E A CASA DE VERANEIO DA PONTA DO FAROL/SÃO MARCOS. SÓ ASSIM AS AUTORIDADES IRIAM ACORDAR PARA O PROBLEMA VIVIDO PELA SEGURANÇA DO ESTADO…
quanta falta de noção… estamos tratando aqui de um assunto sério, meu nobre… deixe a palhaçada pra outro lugar
Caro Gilberto a coisa ta feia,não é só na capital, aqui em Barreirinhas o tráfico tá tomando conta da cidade,infelizmente é a realidade do nosso Estado por que não dizer do nosso país.
Não achei nenhuma falta de noção o comentário de Kate, muito pelo contrário. Isso retrata a realidade de todos os maranhenses cansados com a situação em que vivemos. Muito pertinente o comentário!
Um viva à barbárie!
Caro Gilberto a coisa ta feia,não é só na capital, aqui em Barreirinhas o tráfico tá tomando conta da cidade,infelizmente é a realidade do nosso Estado por que não dizer do nosso país.
NÃO HÁ LUGAR MAIS APROPRIADO PARA PALHAÇADA DO QUE UM BLOG DESSA NATUREZA, ENTRETANTO, O COMENTÁRIO POSTADO NÃO POSSUI NENHUM CUNHO DE BRINCADEIRA. tALVEZ A SUA INTELEGÊNCIA NÃO TENHA SIDO SUFICIENTE PARA ASSIMILAR, MAS, O PROPÓSITO, É SOMENTE ALERTAR AS AUTORIDADES DO ESTADO A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO COM A FALTA DE SEGURANÇA.
Um blog apropriada a palhaçadas, escrito por um blogueiro sem inteligência o suficiente, mas vc vem, comenta, depois lê a resposta e ainda comenta de novo. pq perder tanto tempo, então?
A VIDA É ESSA. É UM DIREITO EXPOR NOSSO PONTO DE VISTA.
Então pq desqualificar o espaço que vc usa justamente para isso?
CONCURSO JÁ!
SEM EFETIVO ADEQUADO NÃO DÁ PRA SE PLANEJAR UMA RESPOSTA AO TRÁFICO NA CAPITAL E INTERIOR!
DE NADA ADIANTA A ESTRATÉGIA SE NA GUERRA NÃO TIVER OS SOLDADOS!
QUANDO OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO ACEITOS, VC DÁ “PITI”, MAS TODOS TÊM DIREITO DE COMENTAR COMO BEM ENTENDER. O PROBLEMA É QUE SOMENTE A SUA OPINIÃO TEM VALOR. AS COISAS NÃO SÃO ASSIM. O COMENTÁRIO NÃO TROUXE NADA DE PALHAÇADA, NO ENTANTO, ASSIM FOI TAXADO.
Não tem nada disso. Nunca censurei comentaristas aqui – mesmo os que entram apenas para me insultar. Basta ver o nível dos comentários nos posts mais polêmicos.
No caso do seu comentário, em especial, só achei ofensivo demais vc dizer que era bom os traficantes invadirem o Palácio, e pedi que as coisas fossem tratadas com mais seriedade… estamos tratando de um tema sério.
No mais, sinta-se à vontade para debater qualquer assunto.
Verdade que foi forte o comentário, porém, é o que nós sentimos diariamente. Parece que o poder público está dormindo e não vê que o tráfico está acabando com nossas cidades em especial as do interior. Sou morador de Sta Luzia do Paruá e aqui o CRACK está devastando a cidade, acabando com a tranquilidade que tinhamos até bem pouco tempo. Aqui sim, nós dormiamos com as portas abertas pq não havia violencia, a não ser uns roubos de galinha como em qualquer cidadezinha. Agora não pdemos mais ficar na porta de nossas casas pq os “malucos” estão assaltando a todos. O pior é que se for perguntar a qualquer um quem são os traficantes,onde estão as bocas de fumos, quem consome, afinal qualquer coisa, todos saberão responder com exatidão a qualquer um destes questionamentos. O que não podemos contar é com a polícia, tanto a civil quanto a militar, pois eles também ajudam a bandidagem. Pra se ter uma noção do quanto estamos sem saber a que recorrer, se vc vier aqui por volta das 3 da manhã, facilmente irá flagrar policiais recebendo dinheiro tanto dos donos das “bocas” quanto de madeireiros.