O prefeito João Castelo (PSDB) perdeu o primeiro embate para o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) na pré-campanha rumo à Prefeitura de São Luís – fora a dianteira do segundo nas pesquisas eleitorais.
Na última sexta-feira (11), o juiz Luiz de França Belchior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou provimento a representação protocolada pela deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), filha do prefeito, e manteve a veiculação de inserção de TV do PP (veja acima) em que Palácio figura como personagem principal.
Na ação, Gardeninha alegava que Tadeu já atua como candidato e que a veiculação do partido na televisão reforçaria a tese – Palácio faz duras críticas à administração Castelo no vídeo.
Para o magistrado, contudo, ainda não há candidatos no debate político e, por isso, a decisão foi desfavorável à deputada tucana.
“No presente momento, ainda que em ano eleitoral, ainda não existe a figura do ‘candidato a candidato’, o que só ocorre após a aprovação do nome do eleitor em convenção partidária”, diz Belchior no despacho.
Waldir Maranhão E FICHA SUJA,os dois parece com Fernando Sarney ou eles presto serviço pra ele.
Acredito que os assessores de castelo são muito depreparados. Ao invés de tentar impedir essa propaganda, pq não fazem uma mostrando que essa vala já está aí há muitos anos e que nenhum prefeito, inclusive tadeuzinho, consertou? depois mostrariam obras em outras valas consertadas pela atual gestão…
Esse castelo e um despreparado pilantra em termo de gestão não chega nem perto desse Tadeu palácio sou mil vezes Tadeu porque esse castelo e uma decepção e eu votei p ele oh arrependimento