G1 e Imirante desrespeitam imprensa do MA

Exemplo de desrespeito o que fizeram a filial maranhense do G1 e o portal Imirante, neste sábado (12).

Publicaram logo hoje em sua páginas release enviado pela Secretaria de Comunicação (SECOM) do Governo do Estado, sobre a progressão de professores da rede estadual (veja cópia do e-mail acima), com restrição para que fosse veiculada apenas no domingo (13).

______________Leia Mais

G1 MA: Assinada titulação progressão de professores no MA

ImiranteRoseana assina progressão de mais de 8 mil professores

O embargo de matérias é praxe quando o órgão pretende deixar para uma data específica a publicação de informação relevante.

Se todos respeitam o pedido da assessoria e apenas um, ou dois, não – como no caso em tela -, os outros saem atrás na divulgação de notícia que, na verdade, era de conhecimento geral.

No caso da progressão dos professores, a informação foi disparada a toda a imprensa na sexta-feira (11), conforme se pode comprovar do e-mail encaminhado também ao titular do blog, com a recomendação clara de que só fosse veiculada amanhã.

Todos respeitaram. O G1 Maranhão e o Imirante, não…

25 pensou em “G1 e Imirante desrespeitam imprensa do MA

  1. Tu quer o que ? te esqueceu que os dois portais são veículos oficiais da tua patroa e so agora tu percebeu isso que tem que ser exclusividade pra eles ?

  2. Além do respeito aos demais órgãos de imprensa e aos blogueiros, os dois veículos faltaram com ética. O fato de os dois pertencerem ao grupo da família da governadora, não dá a eles o direito de passarem por cima da ética profissional que deveriam ter. Só uma coisa posso te dizer meu caro blogueiro, esse episódio mesquinho não diminui em nada a postura de teu trabalho sério e competente.

  3. Tu gosta é de uma confusão. Por isso que Geraldo Castro de deu aquele sabão outro dia. Tá querendo ir pra rua?

  4. Gilberto, respeito seu posicionamento mas discordo da prática de texto embargado para data específica. A informação é de interesse público e esse interesse não tem data nem hora marcado…

    • Concordaria, Ronaldo, se o G1 e o Imirante houvessem ido ao Palácio acompanhar a assinatura e produzido suas próprias matérias… Mas não. Receberam, como todo mundo, um release na sexta-feira (11) e o embargo estava explícito… Se a SECOM não mandasse o release, eles teriam acesso à informação? Creio que não…
      Como vc acha, por exemplo, que fica a situação do jornal O Estado, que tb recebeu o release, respeitou o embargo e só publicou a notícia hoje?
      Abs

  5. Vai lá, Gilberto, incomoda eles todos! E que porra é essa de que a Mirante é Sarney? A Mirante, caras pálidas (plágio), é Globoooooooooo…

    • Desculpa… não o vi… e se foi feito ontem, pode ter sido perdido na migração de servidor… eu, por exemplo, perdi dois posts… não costumo censurar comentários, salvo se muito ofensivos…

      • Não foi ofensivo. Era sobre aquele seletivo da SEDUC que eles nunca divulgaram o resultado e os alunos estão pedindo SOCORRO que não tem professor nas escolas e principalmente nos interiores. E as olimpíadas de MTM vai ser daqui a um mês, prova Brasil é daqui a dois meses, e o melhor de todos o ENEM em novembro. E a impressa não divulga nada!

  6. tem um locutores da radioAM de são Luis que por erro de percurso de sintonia as vezes somos obrigado a ouvir. “Sim Vamos direto ao assunto” por volta das 6;45 da matina ouví um um Locutor de primeiro nome André nao sei das quantas, usando suas prerrogativas e falando as mais absurdas palavras de baixo calão… mandando um radiouvinte meter um espanador no anus e para praça… Isso é nadimissivel, ele deveria era se retratar para o publico ouvinte que palavras grosseiras e absurdas como aquelas não devem ser proferidas em horario nobre.E a direção desta conceituada emissora devia chamá-lo atenção de um descalabro desta magnitude. até pq na qualidade de rádio-ouvinte não somos obrigados a aturar paniquitos particular de um despreparado locutor em rede estadual….fiquei enojado com seu palavreado réles, chulo e baixa aceitabilidade nos meios normais….!!!!

  7. O Imperatrizense tá Ligado na noticia a não admite :
    tem um locutores da radioAM de são Luis que por erro de percurso de sintonia as vezes somos obrigado a ouvir. “Sim Vamos direto ao assunto” por volta das 6;45 da matina ouví um um Locutor de primeiro nome André nao sei das quantas, usando suas prerrogativas e falando as mais absurdas palavras de baixo calão… mandando um radiouvinte meter um espanador no anus e para praça… Isso é nadimissivel, ele deveria era se retratar para o publico ouvinte que palavras grosseiras e absurdas como aquelas não devem ser proferidas em horario nobre.E a direção desta conceituada emissora devia chamá-lo atenção de um descalabro desta magnitude. até pq na qualidade de rádio-ouvinte não somos obrigados a aturar paniquitos particular de um despreparado locutor em rede estadual….fiquei enojado com seu palavreado réles, chulo e baixa aceitabilidade nos meios normais….!!!!

      • Caro Gilberto Léda. sou maranhense,3º sgtº da PM Ma bacharelando em direito . gosto de escrever e expor meus pontos de vista. Adoro rádio pois acordo ás 6;00 da matina e corro logo pro meu velho e bom motoradio,para ficar a par das ultimas,E nós aqui do maranhão sul somos diferentes do resto do estado, aqui a cultura é diferente, as mulheres são diferentes, inclusive a nossa linda e amada Imperatriz nunca está em sintonia com a capital. Somos um povo ordeiro, somos respeitador dos direitos dos outros e não admitimos manobras e nem descalabros ,. Tem muita gente da capital que não suporta a hegemonia de imperatriz,Afinal temos tudo para ser maior , temos terras boas,riquezas ,um ,rio caudaloso, uma ferrovia importantíssima e uma Br. larga e bem projetada. implica que o progresso pode vir de mão cheia que aqui sempre terá lugar pra um brasileiro, So pra se ter uma Ideia, imperatriz na sua totalidade é monos violenta que apenas tres bairros da capital , como anjo da guarda, vila embratel, e o outro fica a critério, O problema é que temos muitas midias de comunicação, e cada fato é uma manchete,toda cidade em desenvolvimento tende a ser violenta, mas o progresso aí na ilha ha muito parou, e veja as manchetes, só dos ultimos tres meses aí da capital.. Entao. equiparando nossas cidades, imperatriz perde pra capital em numeros de violencia…
        Valeu amigo grde. abrço!!!!

  8. Caríssimo Jordam, me chamo Pavão Junior e tambem sou 3ºStg bombeiro, graduado em Historia com pós-graduação em História social e política e mestrado em Ciências da Religião.No mês de janeiro estive na Imperosa em missão pelo Corpo de Bombeiros e fiquei muito impresssionado com o progresso e o grande potencial econômico da região tocantina, por ísso penso que logo essa promissora cidade despontará não só no maranhão mas tambem no cenário nacional, uma vez que esta é previlegida po uma ferrovia e uma rodovia federal onde é transportada grande parte da riquesa produzida no país. PARABENS A PRINCISA DA REGIÃO TOCANTINA!

    • Estamos sempre as ordens caro amigo, qualquer noticia de relevância e que seja do nosso interesse e interesse da nossa corporação estaremos irmanados em um só ideal ok
      Att Jordan Ibiapina -Itz-ma.

Os comentários estão fechados.