A Seleção Maranhense Sub-15 conquistou, neste domingo (13), o título do Campeonato Brasileiro de Seleções, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
Com um futsal de altíssimo nível, o invicto Maranhão não deu chances para o Mato Grosso do Sul e, com grande atuação de Gabriel Barros, autor de três gols, os maranhenses soltaram o grito de campeão ao vencer a partida por 4 a 2, em jogo realizado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).
A decisão deste domingo pôs frente a frente as duas únicas equipes que ainda estavam invictas na competição nacional. O Mato Grosso do Sul assustou a equipe maranhense logo aos 6min28 com Zé Ricardo marcando 1 a 0. Mas o Maranhão nem sentiu a desvantagem porque, aos 6min38, Marcus Paulo deixou tudo igual no marcador.
O jogo era bom. As duas equipes criavam oportunidades, mas o 1 a 1 persistiu no primeiro período. Na volta do intervalo, os comandados do técnico Chicão Castelo Branco impuseram um ritmo forte. A marcação era eficiente, mas faltava o gol da virada.
Mas, aos 25min19, Gabriel Barros tratou de marcar o segundo gol do time maranhense. E o gol desestabilizou o time sul-mato-grossense que se viu obrigado a ir em busca do empate.
Melhor para o Maranhão que dominava o jogo. Aos 27min12, Gabriel Barros fez o terceiro e, aos 29min29, ele marcou o gol do título nacional: 4 a 1. E ainda deu tempo para Zé Ricardo diminuir para o Mato Grosso do Sul, mas o gol de nada adiantou. O Maranhão é campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções de forma invicta.
(As informações são da SEDEL)