Cansados de esperar por providências da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) para consertar um esgoto estourado há meses na Rua Capitão Pontes de Melo, no Residencial Esperança, Cohama, os moradores tomaram uma medida radical e cortaram toda a via com o objetivo de chamar a atenção das autoridades.
Com o corte da via, a principal do Residencial Esperança, que já não tinha condições de tráfego por causa dos buracos causados pelo esgoto estourado, os veículos pequenos e o ônibus que serve a comunidade e outros conjuntos vizinhos (Residenciais Pinheiro, São Domingos, Primavera), estão impedidos de circular pela rua Capitão Pontes de Melo.
Segundo os moradores, várias solicitações já foram feitas à Caema, mas sem resposta para o problema do esgoto que escorre a céu aberto, ocasionando além da fedentina ameaça à saúde dos moradores.
O pior, denunciam os moradores, é que ao lado do esgoto há uma Estação de Tratamento da Caema, que se encontra em total estado de abandono, tomada por muito mato.