Praticamente ninguém vê, mas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Município de São Luis (STTREMA), Dorival Sousa, garante que há 50% da frota de ônibus da capital nas ruas na manhã desta terça-feira (15), primeiro dia de greve da categoria.
O percentual foi definido por meio de decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na última sexta-feira (11).
Ainda segundo Dorival, não há registro de problemas nas garagens, exceção feita à da Taguatur, onde alguns motoristas recusavam-se, nas primeiras horas de hoje, a sair para o trabalho.
“Eles fazem isso em função do descaso do SET com a nossa categoria. mas nós estamos orientando todo mundo a cumprir a determinação judicia”, disse.
Desta vez, o TRT resolveu aplicar penas tanto ao STTREMA, quanto ao SET, no caso de não se garantir 50% da frota rodando. A multa diária é de R$ 40 mil para o sindicato dos rodoviários e de R$ 50 mil para o sindicato patronal.
Passei ainda a pouco às 07:13 e na Avenida Beira Mar, próximo ao terminal portuário quatro ônibus pararam suas atividades. Acho difícil de circular 50%.
Desde as 6h30 que estou na rua… só vi um, há pouco…
Só quero ver na “hora da onça bebe água”, istoÉ, no retorno a noite para casa, ninguém nota mesmo se estão rodando 50%, isso acontece todos os dias, com redução de 30%, no dia dia do cotidiano. Esses empresários moleques, querem obter lucro de qualquer maneira, seja na greve ou no dia a dia. Todo mundo sabe das intenções destes sonegadores de imposto. Não tem autoridades nenhuma que ponha limites nestes empresários, são irresponsáveis ao extremo ao ponto da SMTT, do apagado Clodomir Paz, ficar somente chupando dedo, esperando uma ordem de Castelo para fazer alguma coisa. Os empresários até acha bom essa greve, eles não tem prejuizo de nada, é ate bom pra eles, não gasta combustível, pneus, graxa, ect.
vai ser problema