Operação da polícia fecha “Insinuante” da Rua Grande

(9h39) – Uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor e da Gerência de Proteção ao Consumidor (Procon) acaba de fechar a loja “Insinuante” da Rua Grande.

Neste momento, equipes dos dois órgãos lacram o estabelecimento.

A operação foi motivada por várias denúncias de consumidores que receberam produtos com defeito. Na maioria dos casos, os compradores levavam para casa guara-roupas com defeito.

Há também denúncia de que a empresa não mandava equipes de montagem às residências dos clientes.

Mais informações em instantes.

34 pensou em “Operação da polícia fecha “Insinuante” da Rua Grande

  1. Ontem pela manhã comprei uma panela de pressão lá. Estava observando o gerente um pouco aflito e preocupado com alguma coisa ligando para várias pessoas. A casa caiu.

      • Será que ele estava ligando para a cantora Ivete Sangalo? Ela é a garota propaganda e divulga aqueles preços alentadores. Se eu fosse gerente do PROCON-MA intimava a Ivete, não acha?

        • Olha!!! Tá ai o que o gerentinho, o “Super Formiguinha” pode fazer…. entrar em contato com uma Cantora. É essa a única experiência dele!!! Fazer showzinho para sua chefinha a Secretária Macieira e o marido dela Sarney…. Fazer contato com ela o gerentinho pode, mas saber o que fazer é difícil, vai ter que se socorrer com a Delegada, já que agora ele não avisa a Promotora Maravilha e seus holofotes….

        • Olha!!! Tá ai o que o gerentinho, o “Super Formiguinha” podefazer…. entrar em contato com uma Cantora. É essa a única experiência dele!!!Fazer showzinho para sua chefinha a Secretária Macieira e o marido dela Sarney….Fazer contato com ela o gerentinho pode, mas saber o que fazer é difícil, vaiter que se socorrer com a Delegada, já que agora ele não avisa a PromotoraMaravilha e seus holofotes….

  2. A VERDADE TEM QUE SER DITA ! O NOVO GERENTE FURTA A IDEIA DO ANTIGO GERENTE. QUEM NÃO SABE QUE NA SEMANA DA EXONERAÇÃO DE CAMARÃO ELE IA FECHAR A INSINUANTE???? ENTÃO O NOVO GERENTE NÃO TEM MÉRITO NENHUM, PEGOU TUDO PRONTO ! SINCERAMENTE A SITUAÇÃO É TRISTE DO NOVO GERENTE…ALÉM DE SER CONHECIDO COMO INCOMPENTENTE, AGORA DEU PARA FURTAR O PROJETO DOS OUTROS.

  3. Esses poderes de policia tem que ser temperados pra nao se transformar em abuso.
    Casos de guarda roupa ou outros produtos com defeito devem ser resolvidos casualmente e nao fechar o estabelecimento sem dimensionar os efeitos da conduta.
    Esse desespero em aparecer na midia nao pode ser ancorado em rigor excessivo sobre as empresas.

  4. A loja Raiuga de propriedade de um politico cearense também nao manda montar os moveis comprados em suas lojas. Seria bom o Procon e Decon fazerem uma visita nas suas duas lojas.

      • Caro gilberto,
        Da forma como as coisas andam é dificil registrar qualquer coisa no PROCON, não há papel, tem impressora funcionando. Não há administrador. Triste Situação!

        • Caramba, se for verdade que ele não sabia o porque do fechamento da Insinuante, eu se fosse da insinuante, processava

  5. Gilberto, o rapaz que ora comanda o PROCON tremia mais que vara verde na hora do fechamento. A delegada que segurou a pressão toda. Ai depois o gerente tira uma foto rindo para um portal local… Ora bolas! Ele nem sabe o que estava fazendo!!! Deu entrevista ao vivo na radio AM e ao ser questionado sobre as condutas praticadas pela loja respondeu que “estava meio por fora do assunto”. Como pode isso??? Pede pra sair, Klebinho, ainda ha tempo

  6. Gilberto, a promotora deve estar se matando de inveja. Ninguem pode aparecer mais que ela. Agora Klebinho vai voltar a fazer festinhas na OAB. Se bem que ele nao faz nada mesmo e deu sorte de encontrar uma acao ja planejada. Agora meu amigo, segura as pontas. Ele so deveria voltar para os bancos da faculdade ou pelo menos ler um manual de direito do consumidor. Gerente do PROCON nao saber diferenciar publicidade e propaganda? Vicio e Defeito? Coisa feia…

  7. Esse rapaz ainda tem que comer muito feijão com arroz. Precisa ser humilde e parar de ser fantoche da Luiza Macieira. Aliás, cade essa secretaria? Voltou pro Canada? Como pode continuar a nao fazer nada e continuar no governo? E ainda aumentaram a sercretaria. Agora a FUNAC e o VIVA vao se acabar como esta acontecendo com o PROCON. Essa acao do novo gerente ja estava pronta. Quero ver daqui pra frente

  8. essa empresa e mesmo muito ruim paga mal os funcionário sendo que sua comissao paga nas vendas e so 0,7 %¨bem feito . vai chegar um dia que não acharão mais funcionarios para trabalhar para eles.

  9. Tenho serissimas desconfianças do poder que o Procon tem de fechar empresa A ou B, basta ver que o Crustáceo-aparecido tentou fazer essa graça com a Tim e se deu mal. É só procurar o processo e tá tudo lá.

    • Mas, no caso em tela, vejo que a Delegacia do Consumidor estava à frente… e, se não me engano, havia decisão judicial

    • Joao alberto, seu analfabeto, o Camarão nao fechou a TIM. Proibiu esse pessima empresa de vender novas linhas ate que regularizasse a prestqacao dos servicos (vc que deveria ler o processo, se é que sabe ler).
      Sobre o poder do PROCON, como vc nao sabe (ou “tem serias duvidas”) basta vc ler o CDC – Codigo de Defesa do Consumidor:
      Art. 56. As infrações das normas de defesa do consumidor ficam sujeitas, conforme o caso, às seguintes sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas:
      I – multa;
      II – apreensão do produto;
      III – inutilização do produto;
      IV – cassação do registro do produto junto ao órgão competente;
      V – proibição de fabricação do produto;
      VI – suspensão de fornecimento de produtos ou serviço;
      VII – suspensão temporária de atividade;
      VIII – revogação de concessão ou permissão de uso;
      IX – cassação de licença do estabelecimento ou de atividade;
      X – interdição, total ou parcial, de estabelecimento, de obra ou de atividade;
      XI – intervenção administrativa;
      XII – imposição de contrapropaganda.
      Parágrafo único. As sanções previstas neste artigo serão aplicadas pela autoridade administrativa, no âmbito de sua atribuição, podendo ser aplicadas cumulativamente, inclusive por medida cautelar, antecedente ou incidente de procedimento administrativo.
      E pelo visto quem gosta mesmo de aparecer é o promoter de festas da OAB e a super promotora. Alem de vc, é logico.

  10. Caro Gilberto, vi seu post e fiquei perplexo em saber pelo colegas aqui do escritório que este “gerentinho”, que pensa que ainda tá promovendo festa na OAB, foi para esta operação sem nem saber do que se tratava, e ainda levou uma copia da decisão que foi feita pelo gestor anterior e nem se deu ao trabalho de ler, isso é mostra deste Governo incompetente e irresponsável que temos em nosso Estado, passando pela sociedade que aceita tudo isso passivamente! Votem no candidato dela agora e em 2014 pra vcs verem…

      • Sabe pq ele tem mtos desafetos, Gilberto? Pq ele é um imberbe prepotente, arrogante e manipulado. E isso não ée fofoca. Quer saber algo que interessa ao publico, fora o fato dele ser promoter de festas na OAB? No PROCON agora está havendo verdadeiro assedio moral para com os servidores. Todo mundo vigiado, monitorado. ninguem pode falar nada. e os novos assessores so brigam entre si e cada um fala uma coisa – so besteira, diga-se de passagem. Quer outro fato de interesse publico? esse novo gerente nao atende um consumidor, nao faz uma audiencia, nada! agora na hora de tirar foto para um grande portal, aparecererindo e assinando o lacre, algo que um fiscal devia fazer.

  11. Faltou dizer de quem foi a ideia e a decisão que fechou esta loja, pq deste “festeirinho” é não foi, já que ele além de gagejar em todas as entrevistas dele ainda respondeu ao radialista que não tava por dentro do assunto… ahhhhhhhhh, assim você me lasca!!! Quer matar papai é. Eita Camarão, a Governadora que tá fazendo o governo da vida dela deve tá se achando que esta pérola que a família indiciou pro Procon… Sofre Maranhão!!!

      • Caro Gilberto você não saber que o atual gerente do Proncon era conhecido antes na OAB de ser o festeirinho, pois promovia só festa?

          • Então, diga-me: qual o interesse público de se saber se o gerente do PROCON é festeiro, ou não?

          • Porque em vez dele cuidar de trabalhar no Procon…ele fica promovendo esse fechamento das lojas só para ganhar os holofotes. E se for perguntar para ele porque o fechamento eu aposto que ele não sabe! Isso sim é preocupante p o interesse público.

  12. FALA TANTO EM FELIPE CAMARÃO QUE É COMPETENTE E PQ ELE NÃO FECHOU A INSINUANTE DURANTE SUA GESTÃO??KLEBER E SUA EQUIPE DA FISCALIZAÇÃO SABEM O QUE FAZEM E TEM COMPETENCIA E NÃO PRECISA FURTAR PROJETO DOS OUTROS.
    Parabéns ao Kléber e sua equipe de fiscalização pela grande ação!! De forma consciente e responsável tem visto a aflição de milhares de consumidores lesados por estas e tantas outras lojas, ademais a sua preocupação com a sociedade quando os direitos destes são desrespeitados evidencia um trabalho honroso e que tem gerado confiança na atuação do Procon.

      • Eita Mariana desinformada ! Esta operação já estava pronta para ser realizada por Camarão que era para ter acontecido na semana da exoneração. Parabéns para Kleber? Me poupe ! Pegar uma operação dele e não sabe me executar! Todo mundo sabe que ele disse que não sabia porque estava lá. Vem cá você não assiste as entrevistas dele….? Um vergonha ter um gerente do Procon que não sabe direito do consumidor.

  13. Fico imaginando como deve se sentir esse rapaz que esta a frente do procon, sendo duramente rejeitado pela população.

Os comentários estão fechados.