Presidente diz que abre as contas do SET para comprovar falência

TRT mediou mais uma reunião entre SET e STTREMA (Foto: Diego Chaves /O Estado)

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) de São Luís, José Luís Medeiros – dono da empresa Taguatur -, declarou, nesta terça-feira (15), que abre a contabilidade do órgão “a qualquer instituição séria” para provar que os empresários estão a ponto de quebrar.

A afirmação reafirma a posição do SET, de que só dará aumento aos rodoviários, em greve desde a 0h de terça, se a Prefeitura de São Luís autorizar reajuste do preço das passagens.

“Nós não precisamos que acreditem que nós estamos quebrando. O SET abre a contabilidade a qualquer instituição séria para comprovar isso”, disse.

Ocorre que o prefeito João Castelo (PSDB) e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz (PDT), foram claros na última reunião antes da paralisação: não admitem a possibilidade de aumento das passagens.

6 pensou em “Presidente diz que abre as contas do SET para comprovar falência

  1. Ficou evidente que as empresas que trabalham com transporte urbano em São Luís não têm capacidade técnica e empresarial para prestar esses serviços. Se as empresas que exploram esse ramo todo ano declaram “que estão a ponto de quebrar”, deveriam abdicar das concessões, e, dar lugar a empresas quem tenham condições de fornecer transporte de qualidade obedecendo às especificações licitatórias. Cabe a Prefeitura de São Luís, realizar nova licitação em caráter emergencial, para a contratação de empresas que tenham condições de prestar bons serviços, ou, ao Ministério Público defender os interesses da população carente, que sofre com transporte urbano de péssima qualidade.

  2. Sair pela manhã, as 6.30hs do Planalto Pingão, percorrir três bairros, Cohab IPEM Calhau e Cohatrac, todos pegando ônibus lotadissímo, do jeito que os empresários gostam, não tive nenhuma dificuldades de fazer estes percursos, foi como se fossem nós dias normais sem greve. Se os rodoviários não partirem para “indinorância”, (parando os coletivos no meio das viagens), quem vai se dar bem são os empresários, com a frota reduzida. Se nós dias normais eles (empresários), reduzem os ônibus em 30%, rodando só 50% como eles dizem, eles estão achando é bom, ruim para os usuários dos coletivos, ônibus abarrotados, a minha dificuldades nas parada, era de cinco, seis ônibus que passavem lotado, um somente um parava, concidero normal este transtornos.

  3. EHEH É BRINCADEIRA !
    SE ESSES SENHORES ESTÃO A PONTO DE QUEBRAR FINANCEIRAMENTE IMAGINA AS OUTRAS EMPRESAS QUE NÃO TEM O PRIVILÉGIO DE RECEBER A VISTA COMO ELES.
    IMAGINA MAIS DE 600 MIL USUÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS POR DIA , E ESSES CARAS AINDA TEM CORAGEM DE FALAR QUE ESTÃO QUEBRANDO !
    CRIEM VERGONHA E TRATEM DE COLOCAR ÔNIBUS NOVOS E TREINAR SEUS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO VERDADEIROS CAVALOS BATIZADOS NO TRATAMENTO COM A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS.
    A FAMILIA DESSES EMPRESÁRIOS SO ANDA EM AUTOMOVEL IMPORTADO,E AINDA FALAM EM FALÊNCIA.

  4. Esses empresários são muitos “cara dura”, o que tem de incompetentes se mede pelo tamanho de sua frota de ônibus, com é que esses “caras”, vem a público falar um negócio desses, só sendo descarados mesmo. Já que eles tem inumeros atividades, deixassem de lado os transportes coletivos, para quem tem mais competência para administrar. Sugiro entregar estas empresas para sua mulheres ou amantes, só assim tenho certeza será melhor adminitrada. Está na hora do MP e a Prefeitura com urgencia fazer as Licitações e dar lugar a EMPRESAS com administrador com mais competência e quê tenha condições de fornecer transporte de qualidade como diz o leitor Ed.

  5. Esse Zé Luis pensa que o povo é besta, essas contas já estão tudo maqueadas para dar sentido a dita quebradeira das empresas, só se não ti conhecessemos Zé Luís, se estão quebrados entreguem as suas concessóes para outras empresas então, duvido se entregam, kkkkkk

Os comentários estão fechados.