O deputado Zé Carlos (PT) informou ao titular do blog, nesta quarta-feira (16), que pedirá, na sessão plenária de amanhã (17) urgência na tramitação do projeto de sua autoria que institui a Lei da Ficha Limpa também para o serviço público estadual.
O projeto tramita na casa desde o ano passado, mas ganhou novo fôlego no início do ano, após a aprovação, pelo STF, da validade da Lei da Ficha Limpa já para as eleições deste ano.
Em fevereiro, a proposição foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da AL. Ontem (15), também por unanimidade, passou pela Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações do Trabalho.
Se aprovada a tramitação em regime de urgência, a matéria deve ir a votação em plenário já na semana que vem.
Gilberto, sou professor efetivo ligado à Secretaria de Estado da Educação e possuo uma “dobra” de carga horária, estamos trabalhando desde de o início de fevereiro de 2012 e ainda não recebemos os salários referentes à “dobra”. Tinha entrado em contato contigo pra ver se sabia alguma coisa lembras? Sei que é normal que exista demora nesses casos e que receberemos os meses que trabalhamos, mas gostaríamos de saber quando vamos receber, se é em folha suplementar ou se é juntamente com nosso salário no fim do mês! Obrigado pela atenção Gilberto Léda!
Repassarei o questionamento à SEDUC
Parabéns Deputado,no Congresso Nacional também está pronta para ser votada pelo plenario.Ainda é pouco mas,é um grande começo para a moralização do serviço publico,chega de praticas ilegais praticadas por pessoas que já foram condenadas por tal delito.