O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antônio Guerreiro Junior, deferiu pedido da Procuradoria do Município de Araioses e suspendeu liminar da 1ª Vara da Comarca da cidade, determinando o retorno imediato da prefeita Luciana Trinta (PSDB) ao cargo.
Ela havia sido afastada da Prefeitura por decisão do juiz Marcelo Fontenele Vieira, após ação impetrada por improbidade pelo Ministério Público.
Com a decisão de Guerreiro Junior, Luciana reassume o posto que já estava sendo ocupado pelo vice-prefeito, Filipe Vaz (PSD).
Ele havia sido empossado pela Câmara Municipal em cerimônia realizada na última quarta-feira (16).
isso é uma molecagem estes desembargadores não passam de um bando de vigarista. isso está errado. Con certeza um advogado bem preparado entra na jogada pra pagar este sr via assessor como fez um outro magistrado. depois ele diz que não sabe.
Analise as coisas sem paixões… Esse tipo de comentário só revela desespero e falta de argumentos
Gilberto, e pq a Prefeita Luciana Trinta tinha saido, e pq voltou tao rapido, nao deu consegui saber destes detalhes
Saiu por improbidade administrativa, segundo o MP – entendimento depois confirmado pelo juízo de 1º grau… voltou pq o presidente do TJ, des. Guerreiro Junior, suspendeu a liminar do juiz…
Pode até ser desespero ou falta de argumentos, mais que é uma molecagem é, não é de hoje que virou moda esse tira e bota da justiça com os Prefeitos de todo o interior do Maranhão. Hoje existe uma industria de cassação de Prefeito, muito não chegam a passar uma semana fora do cargo, com isto ganha o Juiz que tira o Desembargador que retorna e o advogado que articula para saber quanto querem ganhar as nossa autoridade, só não ver quem não quer. Agora, acredito que exista muita gente com argumento para explicar muito bem esta palhaçada?, ou não!.
e uma falta de vergonha uma pessoa dessa dize que uma prefeita e não ter trabalho em araioses cidade que eu amo falta de vergonha tambem dos eleitores que se vende por micharia e ficar vendo isso aconteçe prefeita que rouba deveria era se linchada na rua………………………
Na verdade isso que aconteceu em Araióses foi lamentável,porém,previsível,visto que o Nobre Julgador Desembargador Guerreiro Junior,não conhece a fundo a realidade desta administração,julgando no entanto com base nos autos apresentados.Quanto à volta da mesma à cidade ter sido de helicóptero caberia as autoridades averiguarem qual a forma de pagamento e com que dinheiro,visto que o dinheiro repassado ao município nunca foi aplicado da forma correta,exemplo notório disso é a precária saúde do município,além de outras coisinhas mais…Resta saber portanto,qual será a resposta do povo nas urnas,se afasta esta administração ou deixa como está,só lembrando que tem que ser observado direitinho os outros pré-candidatos que estão querendo concorrer a eleição,porque tem gente que já está demonstrando agora que não é digno de assumir tal cargo…Para cobrarmos,temos que fiscalizar e essa é função nossa, filhos de Araióses,temos que exigir respeito sim,quem não conhece o município defende esta esculhambação,mais quem ama este município de verdade sabe o valor que Ele tem.