De O Estado MA
O vice-governador Washington Luiz, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de São Luís, iniciou, ontem, articulação para garantir o Partido Pátria Livre (PPL) no arco de alianças de sua candidatura.
Em reunião com o secretário especial nacional do PPL, Ubiraci Dantas, e com o presidente municipal da legenda, Cleiton Sousa, Washington Luiz garantiu aos futuros aliados participação direta na formação do programa de governo do PT, caso eleito, e pediu apoio ao projeto.
“Estamos ampliando nosso arco de alianças de modo a ter o maior número de partidos ao lado do nosso projeto. O PPL é um partido novo, de ideias novas, e muito nos interessa essa parceria. Iniciamos aqui os contatos e amanhã [hoje] a direção nacional do partido já deve se reunir para tratar de um possível acordo”, explicou o petista.
Segundo Cleiton Sousa, para quem as “conversas estão avançando” e um acordo se aproxima.
“O diálogo avança bem. Não quer dizer que esteja fechado, mas nós queremos caminhar juntos com
o Washington. A presença do representante nacional do nosso partido nesse encontro é a certeza de que o partido está disposto a conversar”, completou.
A cinco meses das eleições, Washington Luiz diz que atualmente trabalha a construção de
um programa de governo para debater com os partidos aliados e as comunidades de São Luís.
Segundo ele, é importante chegar à campanha propriamente dita sabendo do que a população precisa para discutir melhor as soluções para os principais problemas da cidade.
E no twitter :” @marciojerry Flávio Dino quer união de forças para derrotar oligarquia; PCdoB e PSDB dialogam”
“Seguindo a estratégia proclamada por Dino de unidade das forças de oposição nas eleições municipais deste ano, visando a batalha estadual de 2014, o presidente do PCdoB de São Luís, jornalista Márcio Jerry e o presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão tiveram um bom diálogo nesta sexta-feira.
Engraçado. Depois ele diz que eu estou “confuso” quando digo que Dindo quer apoio de Castelo em 2014
Esse macaxeira se conseguir 10% dos votos válidos vai ser muito, a não ser que o Lula venha pedir voto pra ele nas periferias da capital
Não se surpreenda se ele chegar a 20%…
Enquanto isso, no Dr.peta de 20.05., no JP: “Falar ‘nele’, teve gente que outro dia ouviu da ‘vice-legitimada’ alguma coisa ‘marromeno’ assim: ‘ele não consegue ter o apoio nem do PT, que é o partido dele, como é que vai poder cobrar apoio do PMDB ou do governo’!!! Rapaz, isso é ‘fritura’!!! Olha, olha, cuidado…, não tripudia que ‘capital dos states’ pode ser peça importante nessa ‘transação'(ops!) transição!!!