Na garagem da Taguatur, SET diz que grevistas agrediram motoristas que queriam sair para trabalhar
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis (SET) protagonizou uma verdadeira “fanfarronice”, nesta quarta-feira (23).
Reafirmando “boa vontade e determinação em cumprir a decisão judicial do TRT no sentido de viabilizar a operação da frota de ônibus das 22 empresas associadas e operadoras do sistema de transportes da capital”, segundo nota oficial, o sindicato patronal decidiu disponibilizar à Justiça do Trabalho toda a sua frota para operação imediata por quem o TRT determinar e considerar habilitado para tal tarefa.
“Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Trânsito, podendo serem requisitados por ordem judicial policiais militares, policiais civis, policiais federais, agentes da guarda municipal, agentes municipais de trânsito, oficiais do corpo de bombeiros e /ou da defesa civil”, sugere o SET no comunicado oficial.
Uma verdadeira molecagem!
A verdade é que os empresários não conseguiram recrutar pessoal em quantidade e qualidade o suficiente para cumprir a determinação judicial e tomam a medida teratológica temendo mais uma dia de multa, no valor de R$ 50 mil.
Confusão na Taguatur
O clima foi de tensão na garagem da Taguatur, no Maiobão, nesta quarta-feira (24). Representantes Sindicato dos Rodoviários.] são acusados de agressão.
Segundo informações do SET, por volta das 14h, o gerente de transportes da Taguatur, Marco Aurélio Pacinni, tentou colocar os ônibus para circular com alguns dos motoristas que compareceram ao trabalho. Ele organizava a saída de um veículo quando foi agredido verbal e fisicamente por representantes do sindicato dos rodoviários, postados na porta da empresa (foto).
Os dois supostos agressores foram identificados como Mauro Sérgio Vieira e Rodrigues, este último seria inclusive diretor do STREMMA. Os homens proferiram diversos xingamentos, humilhando o gerente da Taguatur publicamente na frente de alguns motoristas que estavam na empresa, e Mauro Sérgio teria ainda acertado Pacinni com socos no rosto.
Eles só pararam coma agressão quando o gerente disse que iria dar queixa à polícia.
Outro grupo do STTREMA teria seguido o ônibus da Taguatur que havia saído da garagem na rota Tambaú. Temendo alguma agressão, o motorista sentiu-se ameaçado e acabou retornando com o ônibus para a garagem da Taguatur.
Enquanto isso, a população vai se virando como pode…
____________________Leia mais
Nao sou castelista mais a prefeitura de sao luis estar certo nao deve entra nesta armacao para ter aumenta da tarifa
Consoante a perspectiva do post divulgado anteontem neste blog, hoje houve um teatrinho no plenário do TCE/MA. Tão logo foi apregoado o processo referente às contas do Tema de Tuntum, apareceu uma margarida e pediu vista, para o fim de engavetá-lo até passar a eleição para prefeito.
Cobrarei aqui para que não seja engavetado…
Gilbertão, creio que ,realmente, foi uma medida TERATOLÓGICA, essa tomada pelo SET.
Não sei onde estava com a cabeça… mt obrigado pela correção…