O segundo dia de viagem da governadora Roseana Sarney ao Sul do Maranhão começou no município de Loreto, onde foi recepcionada com festa pela população e por lideranças e inaugurou obras de pavimentação de ruas e avenidas na cidade, ao lado do prefeito Germano Martins e da primeira-dama, Gláucia Martins. Em seguida, ela também visitou obras em execução no município de São Raimundo das Mangabeiras e participou de atos na cidade de Balsas.
Em Loreto, Roseana Sarney cortou a faixa simbólica marcando a inauguração na Rua 13 de Maio. Antes, na Praça de Nossa Senhora, detalhou ações do Governo do Estado à população. “Essa é mais uma obra para melhorar a vida da população de Loreto, assim como outras que já fizemos e as que ainda faremos na cidade. O governo está investindo para que toda a região também seja beneficiada com ações em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura”, declarou a governadora.
Os serviços foram executados com 90% dos recursos provindos do governo estadual e 10% da Prefeitura de Loreto. O convênio beneficiou 13 vias, entre elas Getúlio Vargas, Augusto Martins Reis, 7 de Setembro, São José, Antônio Coelho e Silva, José Pereira, Filomena Martins Reis e Presidente Médici.
No município, a governadora também assinou novo convênio para mais serviços de asfaltamento em 10 ruas, como Travessa Santa Luzia, Rua Antônio Martins Macêdo, Rua Projetada e Rua Tiradentes. Também presentes vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Loreto, Benedito Gomes de Miranda, e ex-prefeitos.
O prefeito Germano Martins destacou o empenho da governadora e seu trabalho pelo povo da cidade. “Queria dizer para a governadora que aqui ela está em casa e sempre a recebemos de braços abertos, pois se trata de uma governadora que sempre nos deu apoio”, declarou o prefeito.
O secretário Max Barros destacou a parceria firmada entre governo e prefeitura. “Esse convênio feito aqui em Loreto, por exemplo, é essencial para que possamos ampliar a malha viária do município, uma ação que se refletirá na melhora da qualidade de vida dos moradores”, afirmou.
Que pobreza meu Deus dos desgraçados!, governo fazendo despesas para inauguração de asfalto, minha Nossa Senhora! quando iremos um dia inaugurar, fábrica de óleo comestível, de doce, de roupas, móveis ect, ect, ect,, quando meu Deus! Istoé uma miséria, quê coisa, se for progresso, só se for no livro dos necessitados!.