Dono de dois cargos de relevância na administração municipal – e de vários de segundo e terceiro escalões, segundo a deputada estadual Gardênia Castelo -, o PSB pode voltar a compor a base do prefeito João Castelo (PSDB) de forma oficial.
Quem garante é próprio presidente estadual da legenda, advogado José Antônio Almeida. Segundo ele, para manter-se na oposição, o PSB deve lançar candidato próprio.
“Mas, se o Roberto Rocha [pré-candidato do partido à Prefeitura de São Luís] não se viabilizar, novas conversas voltam à tona e um apoio ao atual prefeito não está descartado. A mim parece claro que a única aliança vetada de antemão é com o candidato do grupo Sarney”, disse, referindo-se ao vice-governador, Washington Luiz.
A declaração de Almeida confirma o que o presidente do PSDB já havia revelado ao blog há cerca de vinte dias, quando antecipou que os tucanos tinham grande interesse numa aliança com o PSB.
“O acordo nacional é que o PSB tenha candidato próprio. Se o Roberto [Rocha] não se viabilizar, a negociação é outra e nós temos, sim, interesse [em aliançar com os socialistas], como vários outros partidos têm”, disse, à época.
E o pagamento da barnabezada do estado é amanhão (25) mesmo?
Não tenho certeza… mas vou checar…
E O ROBERTO ROCHA NESSA HISTORIA TODA??
Acho que se alagou…