Lançado projeto do Residencial Piranhenga, com 1.104 unidades

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), lançou na manhã deste sábado (26), o Projeto do Residencial Piranhenga, que consiste na construção de 1.104 unidades habitacionais em uma área de aproximadamente nove hectares, próxima ao Parque Pindorama. A iniciativa foi apresentada pelo secretário de Estado das Cidades, Pedro Fernandes.  As obras devem ser iniciadas no mês de julho.

A comunidade beneficiada está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil) e o lançamento também marcou a visita dos beneficiários ao local. “Essa ação de hoje no residencial faz parte do planejamento do projeto”, ressaltou o secretário. Também participaram do ato o diretor de obras da Egesa, construtora responsável pela obra, Fernando Teixeira; representantes do Instituto Terra, Urbaniza, servidores da Secid e membros das comunidades do PAC Rio Anil.

De acordo com o projeto, cabe ao Governo do Estado a cessão do terreno e toda a infraestrutura da área. O Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, será responsável pelas unidades habitacionais.

O condomínio terá 79 blocos, cada um com 16 apartamentos, totalizando 1.104 unidades. Cada apartamento com 42 metros quadrados, sala, dois quartos, cozinha, banheiro.  “O condomínio será dotado de toda estrutura de água, esgoto, calçamento, asfalto, ruas sinalizadas, estacionamento para veículos e ponto de ônibus”, pontuou o secretário.

De acordo com Pedro Fernandes, o Projeto PAC Rio Anil busca terrenos próximos ao centro, com terreno condições de habitabilidade. E a área escolhida no Piranhengas reúne todas as condições necessárias para construção dos apartamentos. “O objetivo é que essas famílias tenham moradia digna e com cidadania garantida”, afirmou Pedro Fernandes.

Outra informação passada pelo secretário é que será construída uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai). Com a iniciativa, expectativa é que empreendimentos comerciais deverão se instalar na localidade.

5 pensou em “Lançado projeto do Residencial Piranhenga, com 1.104 unidades

  1. Pq o Pedro Fernnandes não manda esses mendigos lá pro bairro dele, vai desvalorizar mais ainda aqui o bairro, já tem os ladrões da vila dos nobres, do Bom Jesus, do coroadinho agora vai ter do res. Piraranhenga. Ninguém merece!!!!!!!!!

    • Quem não quer vizinho pobre, muda-se para o CALHAU,agora,
      não parece elegante tratar o pobre de mendingo muito menos
      agredir mendingos já tão discriminada pelo sociedade desse
      PAIS,afinal de contas, ninguém é MENDINGO por escolha.

Os comentários estão fechados.