O deputado federal Cleber Verde (PRB) conseguiu convencer a governadora Roseana Sarney (PMDB) e emplacou o seu afilhado político, Dayvson Franklin, na Secretaria Extraordinária da Pesca, criada por medida provisória que será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado.
A posse está inicialmente marcada para as 17h, mas Verde tem tentado convencer o staff do Palácio dos Leões a antecipar a solenidade para as 16h, por conta de compromissos pessoais.
O acordo que selou a “volta do PRB ao governo” – como definiu o deputado federal em conversa com o titular do blog – terminou de ser firmado hoje pela manhã, entre Cleber, Franklin, a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário Luís Fernando (Casa Civil).
Assim que saíram do encontro, Luís Fernando e Cleber rumaram direto para o salão de atos do Palácio dos Leões, onde o deputado compôs a mesa dos trabalhos durante a solenidade de assinatura do contrato para reabertura dos restaurantes populares.
Com a posse do seu indicado, Cleber deve tirar licença do mandato parlamentar nos próximos dias. Sua saída beneficia diretamente o suplente Ricardo Archer (PMDB).
O próximo suplente na linha, Paulo Marinho Jr (PMDB) – que também estava no Palácio hoje – aguarda, agora, um acordo com o deputado federal Zé Vieira (PR) para poder assumir.
Histórico
Frankllin Dayvidson já foi secretário de Esportes de João Castelo (PSDB). Por conta de um acerto com o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), o prefeito tirou o pupilo de Cleber Verde do Esporte e o remanejou para a Secretaria de Governo. Mais recentemente, Dayvidson havia sido novamente rebaixado para uma pequeníssima assessoria especial.
Agora, respira novos ares, no governo e numa secretaria que lhe dará bem mais visibilidade que numa assessoria no Municípios.
Esse governo e mesmo de brincadeira, dou três meses para acabar este brinquedinho, tira um sujo da Câmara e põe um mau lavado, simplesmente para atender os caprichos mirabolantes da politicalha provinciana.
Só mesmo no Maranhão para se perder tempo com estas insignificancia, cria-se uma secretaria, que o titular não sabe nem o sentido da pesca, enquanto isso o dono da cadeira de deputado fica desempregado zoado pela secretaria como se fosse dele e empregando parentes e aderentes, é este o Maranhão que da um passo pra frente e três pra tráz.
Cleber Verde só vai pra onde tem money , e’ o besta . Já empurrou um preposto pro lugar.
será que é assim mesmo?
Certamento ganhou a vaga de SECRETÁRIO porque o Partido dele tem
Ministro,o BISPO que disse não saber nem colocar minhoca em anzol,
mas talvez saiba manobrar recursos Públicos.Agora esse DEPUTADO
deixou uma URUCUBACA danada no MOTO CLUB,bem que ele poderia
pedir ao Ministro Bispo para expulsar ela de lá.
Não… na verdade a articulação é aqui por baixo mesmo…
É um Dputado Federal com um MINISTRO em seu Partido,
portanto,terá mais facilidade para atrair recursos.
Gilberto por favor me explique o que se passa na cabeça dessa governadora que inova e cria a figura do ” preposto” do secretariado ou seja eu nao vou mas meu despachante e assume socorro é a pesca do maranhao a caminho do fim
Bem que poderiam nomear um PESCADOR para essa SECRETÁRIA,ou
será que TRABALHADOR e GENTE SIMPLES só serve para VOTAR?
Não dizem que o Sr.LULA é gente do POVO e ADMINISTROU tão bem
o BRASIL,porque um PESCADOR não poderia ADMINISTRAR uma
SECRETARIAZINHA dessa?Pelo menos uma coisa é certa,minhoca em
anzol o PESCADOR sabe colocar e poderia ensinar ao MINISTRO da
PESCA que disse não saber.