Vereadores defendem “chapão” no grupo de Washington

De O Estado MA

Osmar Filho e Severino (em pé na foto): chapão é a solução

O líder do DEM na Câmara de São Luís, vereador Sebastião Albuquerque, acredita que até o próximo dia 20, o grupo aliado à governadora Roseana Sarney (PMDB) deve formalizar aliança em torno de um chapão para aglutinar forças e fazer a maior bancada possível no Legislativo municipal para a legislatura seguinte (2013-2016). “Entendo que já está na hora de discutirmos uma grande aliança de partidos políticos como o DEM, o PMDB, PV, o PTB, entre outros para garantir a maior base na Casa, na eleição de outubro”, declarou.

Ele destacou que hoje o grupo conta com a indicação do nome do vice-governador Washington Oliveira (PT) para concorrer à Prefeitura de São Luís e que para isso, deve ter uma base forte de partidos políticos que dê sustentação na Câmara de Vereadores, caso seja eleito. “Portanto, é necessário que comecemos a traçar o perfil dessa base aliada aqui no Legislativo, para que possamos trabalhar unidos nesse pleito. Defendo essa tese por entender que é a melhor saída até mesmo para o DEM, que hoje tem apenas a minha representatividade na Câmara”, frisou.

Para o líder da bancada do PMDB, Osmar Filho, é natural que possa haver uma ampla aliança partidária, ou seja, a formação de um chapão que possa viabilizar a formação de uma grande base aliada. “Estamos abertos à discussão sobre o assunto, mas entendo que essa decisão deve ser tomada pela executiva municipal do PMDB, que saberá escolher o melhor caminho a ser trilhado durante o processo eleitoral”, observou.

Ele ressaltou que o debate é pertinente, por entender que a Câmara Municipal ganhará mais dez novas vagas, passando dos atuais 21 para 31 vereadores. “Portanto, é salutar essa discussão e, entendo que se o grupo político possuirá um candidato disputando as eleições, nada mais natural do que pensar em ter uma base forte no parlamento municipal”, ressaltou Osmar Filho.

Outro que defendeu a tese foi o vereador Severino Sales (PMDB), por entender que apesar de haver nomes fortes nesse grupo, irá facilitar a formação de uma boa base representativa na próxima legislatura. “Não vejo nenhum problema nesse sentido, pois entendemos que temos trabalho prestado às comunidades de São Luís e, portanto, não há o que temer. Apesar disso, irei aguardar a decisão da direção municipal para fazer uma avaliação mais precisa”, disse.

6 pensou em “Vereadores defendem “chapão” no grupo de Washington

  1. Seria interessante o vereador Severino relatar quais são e onde foram prestados os tais serviços às comunidades de São Luís?

  2. Qual novidade nisso,uma vez que todos fazem parte do GRUPÃO chamado
    SARNEY.PMDB,PTB,PV e DEM.

  3. MARANHÃO PERDEU O CONTROLE, O ESTADO MAIS FRACO QUE TEM, MARANHÃO-100.

    100-SAÚDE.
    100-SEGURANÇA.
    100-EDUCAÇÃO.
    100-ORGANIZAÇÃO.
    100-NADA.

  4. Severino é disparado o pior vereador de São Luis de todos os tempos. Pior que ele só a irmã, que agora diz ser candidata a vereadora de São José de Ribamar. Essa, nunca trabalhou na vida e só vive sendo sustentada pelos politicos com quem ela se relaciona. Vão trabalhar, cambada de vagabundos.

Os comentários estão fechados.