Caso Décio: Escórcio pede retratação de Dutra à polícia

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) utilizou a tribuna da Câmara Federal para anunciar que o executor e os mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá foram presos na manhã de ontem. “A polícia maranhense elucidou um crime que teve repercussão internacional. Sinto-me obrigado a comunicar esta ação como uma homenagem à liberdade de imprensa e à segurança pública”, frisou.

Francisco Escórcio ressaltou que as polícias Civil e Militar realizaram um grande trabalho, mostrando a todos os brasileiros que “no Maranhão a bandidagem não fica impune”. o deputado fez questão de parabenizar a governadora Roseana Sarney e o secretário Aluísio Mendes pela habilidade e profissionalismo na condução da investigação.

Diante de colegas de todo Brasil afirmou que a elucidação deste crime foi também uma resposta ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT-MA), que por inúmeras vezes tentou transformar o lastimável episódio em uma questão política com o único objetivo de atingir a imagem do governo do Maranhão.

Com ações midiáticas, Dutra tentou chamar a atenção da imprensa com críticas à polícia, mas foi desautorizado por Escórcio. Para Chiquinho Escórcio, amigo de Décio Sá, a elucidação do crime traz conforto para a família do jornalista. “Nada disso o traz de volta, mas nos dá a esperança de que estes facínoras apodreçam na cadeia”, declarou.

O deputado finalizou cobrando do deputado Dutra uma resposta convincente para o destino do dinheiro que deveria ser pago à sua empregada. “Deputado Dutra, o Maranhão e o Brasil esperam esta resposta!”, sentenciou.

(As informações são de O Estado MA)

13 pensou em “Caso Décio: Escórcio pede retratação de Dutra à polícia

  1. Parabéns a polícia do Maranhão pela solução do caso do assassinato do jornalista Décio Sá. O que eu lamento é a falta de empenho da mesma polícia para resolver todos os casos de homicídio com a mesma celeridade e determinação empregada para resolver esse caso em questão.

  2. Quero dizer ao nobre deputado Francisco escorcio que mude o seu discurso na tribuna, porque ultilizar ela Só para defender os SARNEY é falta de conhecimento e de quem nao tem compromisso com o estado e o governo do estado tinha que dar a resposta a sociedade maranhese, o dep. Dutra fez o seu papel de cobrar rigor nas investigaçes, isso nao significa que ele quebou a cara….

  3. Cadê o mesmo empenho da Policia e do Deputado ai, para solucionar o caso Junior Mojó e do corretor Elias Orlando cunhado do Deputado Chiquinho Escórcio?
    Ficam trocando acusações inútil, que não leva a nada a lugar nenhum, deveria sim, criar vergonha e trabalhar mais pelo Povo.

      • A justiça tornou a decretar a prisão,então é só prender
        novamente, é assim no Estado democrático de
        DIREITO.

  4. Não sou partidário e muito menos simpatico ao Dep. Dutra, mas ele utilizou a tribuna da câmara para felicitar e até, por que não dizer pedir desculpas ao Secretário e à equipe que trabalhou tão brilhantemente na elucidação do Caso de nosso amigo Décio.

  5. Giberto, tudo que menos importa agora é essa briguinha de escócio x dutra;
    Você um cara inteligente e promissor, comprando uma briga nigrinha dessas duas lavadeiras;
    Não rasgue seu diploma meu nobre, informe o que agente realemente precisa saber!

  6. Gostaria que os leitores fossem à Delegacia de Homicídios em SÃO LUÍS/MA para observarem o empenho dos policiais em todos os casos. O problema é que o número de homicídios não é acompanhado pelo aumento do número de policiais civis que cuidam das investigações, o que sobrecarregas as investigações de homicídios sempre complexas. Os Estados devem capacitar mais policiais para a atuação na área de homicídios.
    Temos excelentes policiais civis nessa área, porém, como dito, em número ainda insuficiente para elucidar todos os casos. O problema é estrutural e não de falta de vontade. PARABÉNS À POLÍCIA CIVIL DO MA!
    PARABÉNS PELO ESPAÇO DEMOCRÁTICO.

  7. Este idiota com este discurso falso , não passa de um puxa saco e lambe ovo dos sarneys . Ô cambada .

  8. O que o deputado falou na tribuna, foi muito grave.
    Se o tal do Dutra fez e aconteceu com a empregada, cabe a ele, e somente a ele, responder tais acusações, que não são desse deputado Chiquinho, e sim, da ex empregada doméstica que ficava no Maranhão trabalhando para a mulher do Dutra, e nunca tinha ido a Brasília, e nem conhecia a câmara, ter sido nomeada por lá.
    E pior ainda, ela não sabia que tinha contribuído para a campanha do deputado. Logo uma pessoa humilde que não recebia aquilo que constava como sendo seu salário, e portanto, quem recebia a grande parte do salário.
    Parabéns a policia, e se fosse assim tão competente em todos os casos, seria muito melhor. Mas a imagem do estado neste caso, merece elogios.

Os comentários estão fechados.