O vice-governador Washington Luiz, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de São Luís, apresentou, ontem, em reunião com lideranças de doze partidos aliados ao seu projeto de candidatura, as linhas gerais do que será o plano de governo discutido pelo PT nas eleições deste ano.
O encontro aconteceu na residência oficial do vice-governador e, dos 14 partidos convidados, apenas o PR e o PMN não puderam comparecer. “Mas todos justificaram as ausências”, avisou o petista.
Segundo ele, além de conhecer o esboço do programa de governo, as lideranças presentes puderam sugerir mudanças no projeto inicial. “O que nós apresentamos foram as linhas gerais do programa de governo, mas deixamos claro que o documento não está pronto, nem fechado e pedimos a todos os partidos que contribuam com suas sugestões para o engrandecimento das nossas propostas para a cidade”, explicou o vice-governador.
Washington revelou, também, que, da reunião com os líderes partidários, surgiu a formação de um conselho político, que tratará das questões relacionadas as alianças, à agenda do pré-candidato e aos eventos de campanha assim que for concretizada a candidatura. A iniciativa foi elogiada pelo presidente do PTB em São Luís, Denisson Costa.
“Essa foi uma ideia surgida durante a reunião e que todos elogiaram. O conselho política da pré-candidatura do Washington já está formado e é integrado pelos presidentes municipais de todos os partidos aliados ao projeto desse grupo”, frisou o líder petebista.
A primeira tarefa do conselho, acrescentou o pré-candidato petista, é a organização da convenção partidária que oficializará não apenas a candidatura dele, como a aliança de todos os partidos que já marcham juntos em torno do seu nome.
“Ainda temos pequenas questões a acertar, com um, ou dois partidos, antes de definir o leque de alianças, mas a convenção já está marcada para o dia 28 de junho”, disse.
Deputados – A reunião com as lideranças foi terceira de Washington Luiz só esta semana. Na segunda, dia 11, ele acertou detalhes da aliança com o PV, o PSC e o PTN. Na terça-feira, dia 12, trinta deputados estaduais da base aliada do governo manifestaram apoio à pré-candidatura de Washington. Na oportunidade, o grupo também garantiu que contribuirá para tornar vitoriosa a campanha do candidato do PT à prefeitura de capital maranhense.
“A nossa união é que irá marcar uma nova etapa na história de São Luís. Vamos marchar juntos e recuperar a nossa capital”, disse Washington Luiz.
Governo, que Governo ?
Do estado…
Entao ta’……
Talvez nem LULA com toda a sua MAGIA,BITA de BARÃO com toda a sua
MANDINGA e DUDA MENDONÇA com todo seu ILUSIONISMO consigam ELEGER
esse candidado,principalmente vindo dessa junção:PT/PMDB LULA e SARNEY . Ninguém merece.
Falando em Washington, cade o Magalhães(lobista) que sumiu ???
Será que nada vai acontecer com esse pilantra de marca maior e com a “patota”(Nemzim,Pedro Teles…Rigo)de Barra do Corda por causa do desvio de 50 milhões daquela prefeitura?? Nada vai acontecer PF??
E também com Magalhães(lobista), Monteiro(PT) e mais um bucado por causa do desvio no Incra na gestão 2004/2005?? Nada vai acontecer PF??
E também com o proprio candidato Washington pelo desvio da Fapema, no caso do Mensalão da Fapema ??? Nada vai acontecer PF??
ÊÊ Maranhão que num tem jeito mesmo…
Só aqui mesmo que bandidos feito Lobista Magalhães, Monteiro do PT, Washington Vice Governador, Pedro Teles(Barra do Corda), Rigo Teles(Deputado), Nemzim(Prefeito de Barra do Corda) e tantos e tantos outros roubam os cofres publicos, desviam dinheiro do povo na maior cara de pau e nada acontece.
Podem ter certeza senhores politicos, que blogs como esse aqui e alguns outros farão a diferença nas eleições desse ano e em 2014 tbm.
Muita gente está se informando por aqui.
Boa, Saraiva.
Esse candidato “macaxeira” é pesado. Nem o SAPO BARBUDO, com toda a sua MAGIA,BITA de BARÃO com toda a sua
MANDINGA e DUDA MENDONÇA com todo seu ILUSIONISMO consigam ELEGER esse candidado. O cabra é devagar quase parando. Fraquinho fraquinho. Só mesmo os aranjos políticos articulados no Maranhão seria capaz de transformar uma lesma em vice-governador.
E qual o plano dele para a SEDUC?
Não sei… não vi…