O desembargador Marcelo Carvalho (foto) foi acionado na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), por demora na apreciação de processo de interesse dos servidores.
Na Representação por Excesso de Prazo (REP) contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, a entidade aponta que Marcelo está com o Processo Administrativo nº 8979 parado há mais de cem dias em seu gabinete, o que fere recomendações do próprio CNJ para uma tramitação razoável das matérias.
No processo, protocolado em 19 de Abril de 2011, o Sindjus cobra a revisão das progressões dos servidores que ingressaram no Tribunal de Justiça do Maranhão antes da Lei Estadual 8715/2007.
Segundo relatório do DIGIDOC – sistema de controle de movimentação de processos administrativos do TJ -, o processo está parado no gabinete do desembargador Marcelo Silva desde o dia 16 de março deste ano. Até este domingo (8), já se foram 114 dias.
quem diria o desembargador marcelo que como juiz era destaque pela celeridade, deve ter acontecido algum problema, não faz seu fetio.
Antes ouvia que ele defendia as causas dos servidores, depois de assistir uma sessão administrativa em período de greve, observei o contrário, e me parece que agora com essa nova, demonstra que não tem nada a favor dos servidores. Fazer o quê??
Isso aí é um nítido exemplo de ABUSO DO DIREITO DE PETIÇÃO.
Dr. Marcelo, isso é fato notório na sociedade maranhense, é exemplo de magistrado no que toca a celeridade. Agora celeridade tem que ser equilibrada com prudência e razoabilidade, pois a decisão judicial não é uma operação matemática.
Esse SINDJUS, aliás, já levou tanta bordoada no CNJ que os dirigentes dele já deviam desistir dessa técnica de ganhar no “grito”.
E você deve ser um grande de um Babão…Todos sabem que Des. Marcelo a despeito de ser sim um bom Juiz, seus discursos são sempre demgagogos de mais, principalmente no que se refere das tratativas dos direitos dos servidores…Na frente dos servidores o discurso é bonito, o servidor até se emociona..mas lá na hora de votar a favor é cheio de ponderações, pedidos de vistas para analisar com mais calma…NÃO ERA PRA SER ASSIM, mas infelizmente o é!
Ainda dá tempó de mudar, e fazer com que o discurso corresponda aos fatos.
Fernando,
Vc deveria começar se identificando de verdade, sem usar pseudônimo, coisa de covarde !!!
Vc deve ser um servidor, que pede o que talvez não tenha direito, então, o juiz, seja Des. Marcelo ou qualquer outro, deve INTERPRETAR e APLICAR A LEI, principalmente em sede de dir. administrativo.
Tu sabe a barbaridade que o SINDJUS pede nessa ação???
Cadê um pseudônimo que escrevia aqui, um tal de Joaquim, que se proclamava sábio da Academia Brasileira de Letras, hehe ???
Esse Sindicato só tem interesse político. Eu tenho certeza que fizeram isso só para aparecer e justificar a permanência do presidente no cargo, onde ele está faz uma vida! Pelo que eu conheço, o Des. Marcelo é um dos que julga mais rápido no Tribunal. O Sindicato deve só tá se aproveitando para promover o presidente Anibal. Sindjus procurem o que fazer, invés de estarem querendo denegrir a imagem das pessoas!!!!!!!!!!!