Reunidos até há pouco, lideranças dos principais blocos da Assembleia Legislativa fecharam questão sobre os nomes que comporão da Mesa Diretora a ser eleita amanhã, às 12h.
O mandato da nova composição, contudo, começa apenas dia 1º de fevereiro do ano que vem.
Pelo que ficou acertado, a Mesa terá a seguinte configuração:
Presidente: Arnaldo Melo (PMDB)
1º vice-presidente: Ricardo Murad (PMDB)
2º vice-presidente: Eduardo Braide (PMN)
3º vice-presidente: Marcelo Tavares (PSB)
4º vice-presidente: Gardênia Castelo (PSDB)
1º secretário: Rogério Cafeteira (PMN)
2º secretário: Carlinhos Florêncio (PHS)
3º secretário: Dr. Pádua (PSD)
4º secretário: Zé Carlos (PT)
A deputada Estadual Graça Paz (PDT) informou hoje (15), que abriu mão da intenção de ser 2ª vice-presidente da Assembléia Legislativa assim que soube que a deputada Gardênia Castelo (PSDB) também tinha interesse na vaga.
Em discurso da tribuna da Casa, ela confirmou a informação deste blog de que tinha interesse em substituir Neto Evangelista (PSDB) – que sairá do cargo em virtude de um rodízio previamente acertado entre os deputados de todas as bancadas – mas diz ter desistido da empreitada tão logo soube que a colega tucana também almejava a vaga.
“Eu jamais iria pra algum confronto desse tipo. Não faço questão de estar em uma vaga na Mesa. Quando eu falei na reunião que poderia lançar o meu nome, falei porque ninguém tinha se pronunciado a esse respeito. E uma vaga pertence ao nosso bloco. Então, como não tinha ninguém, eu falei que se não tivesse ninguém eu lançaria o meu nome. Mas se tem algum colega do bloco que queira pleitear esta vaga, está aberta, com certeza não faço a menor questão de assumir vaga na Mesa”, contou ao blog a pedetista, por telefone.
Sendo assim, ao que tudo indica, a filha do prefeito João Castelo será eleita 2ª vice-presidente da AL sem concorrência.
Gilberto, essa indicação da Governadora pode ser lido como a confirmação de que realmente não irá disputar cargo eletivo ao final do seu mandato? Como o Ricardo é cunhado dela, em um futuro pode ser que o Arnaldo melo queira disputar novamente uma vaga na casa, coisa quase certa. O Vice-governador também não iria ficar sem disputar um mandato de, pelo menos, Dep. Federal. Dessa maneira o Ricardo assumiria a vaga de Governador e assim inviabilizaria a candidatura de Roseana. Correto ou tem mais coisas que podem acontecer?
Mas o Arnaldo, para tentar renovar o mandato na casa, não precisa deixar o cargo de deputado
Mas caso ele assuma o cargo de Governador, mesmo assim ele poderá candidatar-se a Deputado? Pq com a saída da governadora que assume em sequencia é Ele não?
Sim, ele pode disputar, pq um cargo é do Executivo, o outro, do Legislativo… ademais, ele assumiria por 30 dias apenas para convocar eleição indireta…
Algo me diz que alguma coisa muito seria vai acontecer essa madrugada e amanhã. Ouvi conversas de que Ricardo prepara a vingança contra Arnaldo e pode ferrar com sua reeleição.
Amanhã, no prazo final para registrar a chapa junto a mesa, Ricardo e mais um grupo de deputados retiram seus nomes da chapa de Arnaldo Mello e lança um outro candidato. Arnaldo, sem tempo algum para recompor, seria derrotado… Ouvi essa conversa HOJE na assembleia. E escutei da boca de um importante assessor de deputado membro desta tal nova mesa diretora.
Nada disso… esse momento de reviravolta já passou
Gilberto, se Roseana for cassada, o que não acredito, antes de 31 de dezembro de 2012, quem assumiria, Dino ou Arnaldo. E se ocorrer após 01 de janero de 2013, quem assume so leões.
Antes dos dia 31 de dezembro, assume arnaldo por 30 dias apenas para convocar nova eleição direta… depois dessa data, assume arnaldo, para convocar eleição indireta…