Faltando três meses para as eleições, o prefeito João Castelo (PSDB) começou a agir contra os ex-aliados que, ainda hoje, mantinham protegidos em cargos comissionados na Prefeitura de São Luís.
Em recente entrevista a mim e ao colega Marco D’Eça, no mês de maio, a própria deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), filha do prefeito, revelou que vários partidos ainda mantinham, juntos, mais de 400 cargos na administração municipal.
Figuram (ou figuravam) entre eles o PDT, o PPS, o PTC e o PSB.
Ocorre que todos debandaram e, ou lançaram candidaturas próprias, ou apoiaram adversários de Castelo.
Mas veio o contra-ataque. E o primeiro atingido foi o suplente de deputado estadual Othelino Neto (PPS) – ex-secretário municipal, mas hoje um entusiasta da candidatura de Edivaldo Holanda Jr (PTC). O apoio só não é explícito porque o seu partido lançou a deputada estadual Eliziane Gama como candidata a prefeita.
Fonte do blog no Executivo Municipal garante que todos os indicados do popular-socialista – exceto o secretário de Comunicação, Edwin Jinking – já foram para a rua.
Tem gente muito próxima ao deputado que recebeu a exoneração nos últimos dias. E o tucano já mandou recado aos demais: vai sair mais gente.
Castelo disse que não ‘botava ninguém na rua’ ele não desempregava ninguém, bem feito! Por isso que ele não nomeia os aprovado do concurso da SEMAD, tá cheio de ‘palacianos’ em todas as secretarias, só que ver a onda de demiisões e as respostas nas urnas…..
Esse secretario de comunicação tambem tem que ir pra rua, fala pra todo mundo que apoia othelino em tudo que faz, rua nele!!!!
Esse sec. de comunicação é mais Castelo que Gardeninha.
Não tenho dúvidas… Mas foi indicado por Othelino Neto
Meu amigo, que eu saiba o Ediuin trabalhava com Castelo desde a Emapi.
Não sabia disso… que eu saiba, ele era assessor de Othelino na Sema
Tem que botar na rua mesmo, muito trairam o prefeito, e é um risco os manter em seus cargos.
Sinceramente, tb acho que demorou até demais…
“Palacianos” não tem nenhum. A primeira coisa que fizeram foi uma varredura. Recadastro dos funcionários foi o primeira ato após Castelo assumir. Foi perseguição total a qualquer um que estivesse com Tadeu, na gestão Tadeu, ou falado em Tadeu. Mas Castelo ta pagando caro por isso, a equipe de Tadeu era altamente técnica e nós nunca tinhamos falado com ele, entramos pelo currículo e uma grande maioria votava em Castelo, por acreditar que Castelo tinha sido um bom político e dizia q nao demitiria ngm que trabalhasse. AGORA VAI se ferrar. Tadeu ta caladinho e mesmo assim empatado com CAOSTELO, tem exatamente 8 anos que n disputa nenhum cargo e mesmo assim é expressiva a intenção de votos que recebe. Espere a campanha na rua e os apoios que chegaram, inclusive de brasília. Castelo vai entrar na taca, Holandinha vai apoiar Caostelo no segundo turno, pra garantir o mandato do pai e vai se enterrar junto com ele. Tadeu vai ficar neutro na campanha do governo em 2014 e Lobão vai ganhar de Flávio Dedé Macêdo Dino de lavada. Tadeu não engoliu o despeito de Flávio pois se vcs não lembram, Flávio não era nada, beirava os 5 por cento de intenção nas pesquisas p prefeito e Tadeu impulsionou a candidatura dele levando p segundo turno com Castelo. Dai ele ganhou força p agora querer ser “O salvador da pátria” palhaço!
Ledo engano, pois em momento algum houve essa varredura, o que ocorreu foi apenas a substituição dos cargos comissionados, de confiança, fato perfeitamente normal em qualquer administração, por isso mesmo possuem sua livre nomeação e exoneração asseguradas pela Constituição, ou você queria que a nova gestão governasse com os aliados da anterior? Sou servidora concursada e estou desde a gestão anterior e por isso digo com segurança, nunca se tinha visto numa administração tantos servidores efetivos serem nomeados pra exercerem cargos comissionados, agora, se por ventura existisse a mínima chance do prefeito anterior se eleger, certamente ele sim iria fazer uma verdadeira varredura, porque jamais soube reconhecer o trabalho do servidor efetivo, que não “entrou pelo currículo”, mas sim pelo esforço de ter sido aprovado em um concurso público. Então, nós servidores esperamos sinceramente que jamais em tempo algum esse senhor volte a ocupar algum cargo público.
Isso é desespero! CAOStelo.
Agora é tarde!!!! Este prefeito sofre de idiotia aguda!!! Estavam todos no governo fazendo corpo mole, e agora vão todos pra “briga”, e tomar esta eleição dessa múmia!!!! Dá-lhe Edivaldo!!!
Tomara que o candidato “Juninho” não aproveite nenhum funcionário de CAOStelo se for eleito, pois são um bando de preguiçosos e ignorantes que não faziam nada pra ajudar CAOStelo em sua administração.
Gardeninha tem um monte de puxa sacos,vassalos mesmo, que se encarregam desse tipo de perseguição desde o primeiro dia de governo, levando fuxico de todo e qualquer um que não aceita ser um vassalo e puxa sacos. Pode parecer até preconceito, o que não é, mas em vários casos foram trocados técnicos históricos por coloridos da curriola da Prefeita desta cidade. Castelo vai ver quanto custa carregar m peso como este…
Nao concordo, acho que acordo é acordo, e ele deve manter, pq o Othelino jamais o trairá, isso é conversa pra boi dormir, sou eleitor de Othelino e voto em Castelo indo e voltando.
Também acho. Na realidade, acho que Castelo é que abandonou Othelino. Othelino sempre foi e sempre será Castelo. Mas existe uma fome muito grande de Gardeninha que quer o pai só pra si e não sabe o que é essencial na política: agir em equipe.
othelino age com tanta esperteza…que dá até nojo…ele vai pro lado o ele sairá lucrando mais!Tudo indica que o Edvaldo têm grande chance de levar a eleiçao ao segundo turno,e ele sabe disso!Ora alei é simples:mamar do lado que dá mais leite…