Objetivo é fazer o eleitor votar nele, sem saber que o candidato, na verdade, é outro; prática tem se tornado comum no interiorO ex-prefeito de Mirador, Pedro Gomes Cabral (PV), mais conhecido como Pedro do Abrão, tenta manter a candidatura este ano mesmo tendo nada menos que cinco prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e desaprovadas na Câmara Municipal.
O candidato foi impugnado pelo Ministério Público por conta disso. Mas já espalhou pela cidade que vai recorrer de todas as contestações até o último momento.
O objetivo do ex-prefeito, inelegível, é repetir uma prática que se tem tornado comum em todo o interior do estado: levar uma candidatura adiante, mesmo sabendo que o registro será cassado, para garantir que, na urna eletrônica, apareça a foto e o nome do impugnado.
Isso pode ser feito se a cassação do registro se der após a inserção dos dados na urna pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Assim, o candidato – que não concorre efetivamente ao cargo – usa sua imagem, mais conhecida, para angariar os votos que serão dados, na verdade, a um indicado seu.
É enganação mesmo. Mas o Pedro do Abrão vai fazer assim…
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!
Caboclo, veja essa:
Dino foge das acusações e Murad volta a atacar
Por Jorge Aragão • 16/07/2012
Por duas vezes o secretário de Saúde, o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), tem insinuado envolvimento do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), com a agiotagem no Maranhão, mas estranhamente Dino não tem respondido as graves insinuações.
Dino, segundo o colega John Cutrim em seu Blog, teria dito apenas que: “não iria bater boca com Ricardo Murad”.
No entanto, Dino precisa entender que não é questão de bater boca ou não, mas sim de explicar a sociedade maranhense, se for possível, que não possui nenhum envolvimento com a agiotagem ou com agiotas no Maranhão. Afinal Dino prega uma mudança e não pode pagar pela incoerência de pregar o novo com práticas antigas.
Já Ricardo Murad voltou a insistir nas ligações de Dino com agiotas e a agiotagem no Maranhão. Na sua página de facebook, com a postagem “Macaco, olha pro teu rabo”, Murad afirmou o envolvimento de Flávio Dino com o crime.
“Flávio Dino, nunca fez nada no Maranhão a não ser condenar e perseguir gente. Nunca meteu um prego numa barra de sabão. Durante muito tempo foi juiz e nada fez contra a agiotagem que é um crime federal. Quando resolveu ser político escolheu como correligionários alguns dos maiores agiotas do Estado.”, afirmou.
Murad ainda falou do trabalho desenvolvido na Segurança e na Saúde no Maranhão, e finalizou : “Para falar em corrupção, Flávio, antes de acusar, deve olhar para o próprio rabo porque suas relações no Maranhão são com o que tem de pior na política do Estado.”
Flávio Dino pode até não responder as acusações de Murad e entender equivocadamente que isso é um simples bate-boca, mas correrá um sério risco de ter contra si um velho adágio popular. “Quem cala, consente”.
A decisão é sua Flávio Dino…
Esse é o FLAVIO DINO o Demóstene Maranhense!
Gilberto a’ mesma coisa está acontecendo em tuntum. O ex prefeito está inelegivel mais ele e seus comandados pregam pela cidade que sexta feira o registro de sua candidatura sai. Se isso acontecer tem São Luis e Brasilia e lá não tem quem salve a pele desse corrupto. a Lei Limpa veio moralizar nosso país ou é puro devaneio de mentes doentes que acham que podem tudo? Se isso acontecer e bom abrir as portas de pedrinhas, bamgu 1 e todas as cadeias de segurança máxima e deixar a bandidagem fazer a festa. Esse tema se acha e vive metido em um monte de pilantragem e os aliados dizendo: ele pode tudo pois seu irmão é desembargador e manda na justiça do Estado e até do País. Se a moda pega nosso país va tomar banho de “CACHO.EIRA”. Gilberto, a manchete até sabado pode ser assim: TODOS OS FICHAS SUJAS ESTAO INELEGIVEIS,SO SE SALVOU O IRMAO DO DESEBARGADOR.
O cidadão acima é muito conhecido aqui na região, o povo de Mirador foi muito generoso para com ele, lhe deu três mandatos de prefeito e sempre fez seu sucessor com exceção do ultimo pleito. O senhor Pedro tem 13 processos na justiça por falhas na prestação de contas.
Quem gosta dele são os agiotas da região principalmente o senhor José Alberto Moura de Colinas, sócios inseparáveis do erário da sofrida Mirador.
Gilberto a qui em Mirador na epoca do exprefeito de mirado, pedro do abrao o nosso dinheiro, so dava pra pagar os agiotas que nao eram poucos.Tem alguns fanaticos que nao pensa em nosso municipio,e sim no proprio bolso.
A SOCIEDADE DE MIRADOR SABE QUE É ESTRATEGIA POLÍTICA DO CANDIDATO DO PV PARA CONDUZIR O SEU ELEITORADO AGORA E ATE AS ELEIÇÕES DE DEPUTADOS PARA GARANTIR O SEU SALARIO CONTINUANDO ASSIM COM A SUA PRATICA ILEGAL DE FAZER POLITICA EM MIRADOR .
Esse Dr. Joacy é um desonesto, vários títulos foram encontrados queimados e rasgados aqui em Mirador, é um […], ele […] muitos votos, persegue demais o Sr, Pedro Abrão, ele quer destruir mais uma vez Mirador, esse Dr. que veio […] do nosso povo, como é que pode, mais de 6 mil votos dados ao Sr. Pedro, serem anulados, cadê a Justiça ? Esse Dr. vai acabar com Mirador . Quer dizer então que a foto do Sr. Pedro pode aparecer na urna, mas os votos dele foram todos anulados, uma verdadeira falta de respeito com povo de Mirador .
Ocorreu exatamente como eu antecipei, né? Era melhor ter substituído… De qlq forma, com esse 6 mil votos que vc diz que ele recebeu, o Pedro Abrão venceria a eleição? O Jacy, segundo o TSE obteve 6.065