A página 3 do jornal O EstadoMA desta segunda-feira (16) deve ser “clipada” e apresentada ao candidato do PT à Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira.
Ela deve ser usada como mote para uma mudança urgente na imagem do petista – isso se o partido tiver realmente pretensões de alavancar a candidatura, hoje ainda patinando na casa dos 3% nas pesquisas eleitorais.
A matéria, assinada pelos repórteres Ronaldo Rocha e Mário Carvalho, e pelo editor de Polícia de O Estado, Marco Aurélio D’Eça, trata da agenda de campanha dos candidatos da capital.
Mas não são as informações ali contidas o que realmente interessa a Washington, e sim uma comparação óbvia que qualquer leitor faz ao analisar as três fotos que ilustram a reportagem.
Há um verdadeiro choque quando se vê a fotografia de um Washington com sorriso amarelo, boné colocado pela metade na cabeça e uma meia-dúzia de candidatos a vereador e lobistas ao seu redor – o candidato a vice-prefeito, Afonso Manoel (PMDB), quase não aparece.
E ele aumenta quando se compara o petista com um Edivaldo Holanda Jr. (PTC) exultante, ao lado do não menos empolgado Flávio Dino (PCdoB), cumprimentando populares numa carreata.
E o que dizer da imagem de Eliziane Gama (PPS)? Sem dúvida, a mais bela até este momento da campanha eleitoral em São Luís. A mais natural.
Não se trata de copiar os modelos que aí estão. Mas não é necessário ser especialista em marketing eleitoral para perceber que algo precisa ser feito para melhorar a imagem de Washington… urgentemente!
Não só a aparência! O discurso e a força da voz precisa melhorar.
Se tiver uma banda tocando ou foguetório, lascou, só entenderá quem for bom de leitura labial.
Grato pela participação
O cara tá mais caído do que tudo… Quando eu bati o olho nessa foto até achei que ele estivesse doente e tals… Desse jeito eu nem sei se ele aguenta até o final da campanha…
Por isso que falo em choque quando se comparam as imagens…
Caro GILBERTO!Contando só com o Sr.LULA com esse
MIGUÉ de REFINARIA,é ruim,hein?
Ele tá parecendo o leão da montanha, OH VIDA, OH CEÚS……..
Caro Gilberto!Agora que foram perceber as qualidades e defeitos do candidato
ou já é desespero mesmo?
Mas desespero de quem?
Oliveira personifica a imagem do seu grupo no PT, fraquíssimo ele deveria ter pensando 2 vezes quando aceitou a ser candidato, a não ser que ele mesmo não deva acreditar na sua eleição e esteja pelo menos fazendo campanha já pra 2014 quando vai sair pra Dep Federal afinal este ate o momento não conseguiu mesmo com a força do INCRA nas mãos.
Oliveira Voce so Ganharia se fosse de W.O
Discordo… tenho visto um candidato empolgado, com bom discurso. A imagem é que não transmite isso…
E onde está o DUDA MENDONÇA ? Ainda é ele que fará a campanha do WO ?
Faz tempo que ficou decidido que ele não faria a campanha… será, no máximo, uma espécie de consultor
pq não comparou com Castelo?
Vc viu alguma foto do Castelo na matéria citada? Eu comparei o que estava na matéria da página 3 de O Estado. Não sei se deu pra perceber
Ele tem que largar de fumar e aprender a ter bons modos ao pedir votos. Sinceramente é um desperdício de dinheiro quem apostar nesse candidato.
Alguém aqui me diga uma eleição que esse […] ganhou. Não lembro. E não será desta vez.
Nota: comentário editado pelo moderador
Modere-se… critique sem agredir as pessoas
Parabéns pela matéria, especialmente pela imparcialidade e visão critica da realidade!
Picole de chuchu kkk
È difícil, muito difícil, para qualquer marqueteiro, trabalhar com um candidato sem nenhum carisma e que não inspira confiança. Além do mais, para quem já trabalhou com ele, como eu, jamais votaria de novo nele.
Sem a mínima chance de decolar, apesar de que vai subir uns pontinhos, por conta do apoio da mídia sarneysista e do monte de partidos da coligação, mas fica difícil pra ele por causa dos vários bons candidatos, como Edivaldo, Haroldo Sabóia e Elisiane.
Caracas! A observação feita pelo titular do blog caiu como uma luva. Eu estava como observador tanto na passagem do candidato Washington como o do candidato Edivaldo Holanda Jr. A minha percepção foi justamente esta a qual você ponderou. A do Washington foi tão sem sal, sem quaisquer confiança até pelo próprio candidato. Quem estava presente há de convir. Estava um candidato acolhido, sem pespectivas de interação com o meio. Quanto à presença do Edivaldo Holanda Jr. sem comentários. Será que a assessoria do candidato do PT tem feito um trabalho relevante, ou há mesmo um candidato na surdina, quetinho e que realmente será o candidato oficial do governo no segundo turno? Política, eitaaaaaaaaaaaa! Lembrei aqui da expressão poética do autor J. R. R. Tolkien em seu livro O Senhor dos Anéis. ”Um anel para a todos dominar, um anel para os encontrar,um anel para a todos prender”. Tipo um jogo de xadrez. Eu adoro política, não como jogador, mas como um mero observador. Está aberta a temporada de de caça. Ordens emanadas, obediências, traições… Um jogo sem juiz.