Que a molecada de hoje em dia anda um tanto sem limites, isso ninguém pode negar.
Mas o que essa turma anda fazendo nas redes sociais não é brincadeira.
O blog recebeu, nesta terça-feira (31), um e-mail que é praticamente um suplício da mãe de um adolescente.
Segundo ela, ao checar como andava a participação do filho nas redes sociais, flagrou o desabafo de uma colega dele, estudante do colégio Upaon-Açu, que é uma verdadeira afronta à moral.
Ao protestar contra o fim das férias, a garota diz a seus seguidores no Twitter (veja imagem acima) que suas professoras são “mal comidas”.
˜Cara prox semana eu vou estar sentada naquela cadeira dura da escola olhando p aquelas professoras malcomidas”, disse (sem revisão do editor).
Detalhe: a autora da frase tem apenas 12 anos. “Isso é revoltante! Onde vamos parar?”, protestou a mãe que encaminhou o material ao blog.
Mais do que nunca, vale lembrar aos pais: fiquem de olho no que os seus filhos fazem na internet.
E à escola, o blog informa que fica à disposição para identificar a aluna reservadamente. Um boa conversa pode mudar o rumo das coisas…
Mais uma absurda e mentirosa pesquisa plantada por esse CAOS que quer afundar a ilha de SL litetalmente !! Como é que alguem ja andou em 40 bairros em menos de um mes com uma receptividade absurda pode aparecer com esses numeros, ? Minha resposa pra isso é simples: O CAOS nao quer em hipotese alguma ir pro segundo turno com o Jovem Deputado, pq ele sabe que sera engolido vivo, EHJ ganha com 12 pontos dO CAOS na segunda etapa da campanha !! É o unico, os demais inclusive o VOVÔ GAROTAO Tadeu, pega taca, por isso manipulam e colocam esses dados mentirosos e impossiveis na midia !! EDivaldo pode nao ter a MEGA SUPER ESTRUTURA que estmos vendo do atual pref na ilha d SL mas ele tem a garra, a vontade e acima d tudo o CARISMA que nunhum dos outros tem !! E vamos mostrar pra eles quem vai ser o NOVO pref !!!! Abç Gilberto
Enquanto educadora, não desta instituição (felizmente), me senti ofendida pela afirmação da garota. Falta de respeito tem limite, e esse limite quem deve dar são os pais, que infelizmente delegam à escola essa função. Uma mãe de um colega teve que se manifestar, onde estão os pais dessa garota, que não tomam conhecimento do que a filha anda aprontando???
Por que “felizmente” não desta instituição? Se for por esse caso, a culpa não é dos pais, como você mesmo disse?
Você tem certeza de que é EDUCADORA? Convivo com muitos educadores – na verdadeira acepção da palavra – os quais sempre que se deparam com alunos problemáticos buscam ajudar, sem orgulho ou prepotência. Quem é um bom educador o faz em qualquer local, independentemente de ser instituição A, B ou C. Pense nisso…
“Felizmente não desta instituição” para não ter que lidar com esse tipo de falta de respeito. Já que sabemos que não haverá nenhum tipo de advertência (espero estar errada) para essa garota.
as providencias foram tomadas, a aluna foi expulsa.
Isso é falta de assunto amigo? Todo mundo sabe que essa juventude não gosta de estudar e vivem escrevendo besteiras em facebook. Estudam em escolar particular pra mostrar pro papai e mamãe que estão estudando, ai depois vão pra uma faculdade particular, depois dependendo do curso não se dá muito bem profissionalmente ai o papai coloca o filhinho como candidato ganha a eleição e o povo na merda.
Achei q valia o alerta
Nossa! q menina sem noção… pelo papos dela … será q ela estuda mesmo… Aff! e esses pais onde estavam este tempo todo.. Imagine se fosse ao contrario… Coitados destes professores….
XINGAMENTOS GRATUITOS A PROFESSORES, VANDALISMO PRATICADO POR JOVENS DE CLASSE MÉDIA QUE SAEM A NOITE DURANTE SUAS FÉRIAS PARA “CURTIR” E “TIRAR UMA ONDA” CHUTANDO OS PORTÕES DAS CASAS DE MORADORES HIPERTENSOS, IDOSOS E COM CRIANÇAS INDEFESAS DORMINDO O SONO DOS JUSTOS.
AONDE FOI PARAR A EDUCAÇÃO??
PUNIÇÃO IMEDIATA AOS PAIS E (IR)RESPONSÁVEIS DESSES DELINQUENTES JUVENIS!!
Estava pesquisando outros sites de informação maranhese para ficar atualizado via rss, mas estou vendo que este não vai esta na lista isso foi o cumulo. isso vale tambem para fofoca de artista no Twitter.
E esse negocio de malcomidas, talvez essa garota aprendeu essa expressão em casa mesmo e essa mãe revoltada, surpresa, ela me passa a impressão que os filhos delas são até piores ainda.
não consegui entender bem o que vc quis dizer…
ESTAVA PESQUISANDO OUTROS SITES DE INFORMAÇÃO MARANHENSE PARA FICAR ATUALIZADO VIA RSS: Aqui a única coisa que poderia ficar dúvida seria rss=(Really Simple Syndication) é um jeito novo e prático de ficar informado= feed=não preciso ir no site para me atualizar, a informação que chega até mim, vc deve saber o que é pq seu site tem.
MAS ESTOU VENDO QUE ESTE NÃO VAI ESTA NA LISTA ISSO FOI O CUMULO: recebi indicação de um amigo, mas me deparei com uma noticia que aparenta mais é banalizar a imagem da instituição:
ISSO VALE TAMBEM PARA FOFOCA DE ARTISTA NO TWITTER: aqui ficou a dica para possíveis absurdos, já que o site é muito bem conceituado por pessoas que respeito muito.
E ESSE NEGOCIO DE MALCOMIDAS, TALVEZ ESSA GAROTA APRENDEU ESSA EXPRESSÃO EM CASA MESMO: aqui defendo a instituição que não tem nada a ver com a citação da garota no twitter
E ESSA MÃE REVOLTADA, SURPRESA, ELA ME PASSA A IMPRESSÃO QUE OS FILHOS DELAS SÃO ATÉ PIORES AINDA: aqui uma critica para a mãe que não confia no filho, ficar checando o filho em rede social e achar um absurdo tal comportamento, lembrando que é amiga do filho dela, ou seja, possibilidade de coisas piores.
Aqui fica nosso repúdio pelo comentário feito pela aluna que bem demonstra não seguir as orientações dadas pela escola. Lamentamos também, o rumo dado ao episódio, pois não havia necessidade de citar o nome da instituição. Prezamos por nossos funcionários, refutando qualquer ofensa à sua integridade física e moral. As devidas providências estão sendo tomadas.
Aqui fica nosso repúdio pelo comentário feito pela aluna, que bem demonstra não seguir as orientações dadas pela escola. Lamentamos também, o rumo dado ao episódio, pois não havia necessidade de citar o nome da Insitituição. Prezamos por nossos funcionários refutando qualquer ofensa à sua integridade física e moral. As devidas providências estão sendo tomadas.
A Direção.
Prezado Gilberto, bom dia.
Somente hoje li esse post que causou tanta polêmica na volta às aulas no Upaon-Açu, onde estudam meus filhos. E, sinceramente, te confesso que não vi motivo para tanto “auê”. Concordo que a postagem da jovem foi inadequada; concordo com a divulgação no blog – até porque é um assunto que atrai leitura -, mas discordo da forma ‘denuncista’ e falso moralista de pessoa que te enviou o e-mail e de colocar o nome da escola Upaon-Açu no título. Tenho uma filha adolescente que desde que começou a usar as redes sociais eu ‘monitoro’ à distância – desde a febre do Orkut, depois Twitter e Face. Já vi postagens de amigos e amigas dela com cujo conteúdo não concordo, com palavrões, comentários e desabafos ‘pesados’. Coisas que, com certeza, muitos de nós pensamos qdo adolescentes, mas que não tínhamos um twitter ou um FB para publicar. Sempre digo à minha filha que colocar isso numa rede social não é legal, pergunto quem é o ‘amigo (a)’ e discutimos o assunto, inclusive com a possibilidade de ajudar o (a) jovem. Mas acho TOTALMENTE DESNECESSÁRIO fazer cópia e enviar a um BLOG me colocando como paladina da moralidade e me achando uma mãe melhor do que a da jovem em questão. ISSO SIM É REVOLTANTE. E te digo mais. Nesse ‘monitoramento’ que faço nas redes sociais já vi jovens de diversas escolas, como MARISTA, REINO INFANTIL, PITÁGORAS e DOM BOSCO postarem coisas tão ou mais inadequadas do que a dessa jovem. Portanto, não considero o nome da escola relevante, e sim a educação e os problemas que cada um desses jovens tem, e que cabem aos pais resolverem, e não serem expostos para o julgamento público.