O delegado da Polícia Federal Pedro Meireles está, desde o início da manhã, na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prestando depoimento à comissão de delegados que investiga a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá e os desdobramentos que envolvem agiotagem no estado.
Meireles é citado no depoimento do agiota Gláucio Alencar e, muito provavelmente, é o membro da PF sobre o qual a própria instituição falou em nota oficial semana passada (reveja).
O depoimento do delegado coincide com a informação oficial da delegada-geral da Polícia Civil, Cristina Menezes, de que a SSP já começou a investigar a rede de agiotagem que a polícia acredita ser comandada pelos “empresários” Gláucio e Miranda Alencar.
No entanto, sua presença na SEIC ainda se refere à investigação do assassinato propriamente dito.
No segundo momento, que investiga estritamente os crimes de agiotagem, comandam os trabalhos os delegados Robeto Wagner, Maimone Barros e Robert Larrah, além de Breno Araújo, especialista em crimes de informática.
Gilberto, esse delegado nao eh aquele que prendia Deus e o mundo? Rapah como o mundo da voltas hein!!!! Agora eu quero ver ele sair dessa. Ela ta mesmo eh muito enrolado. A proposito, como ta a sondagem daquela questao que te passei por email na segunda feira? Conseguiu confirmar o vinculo daquele rapaz com aquela prefeitura? E ai, teremos novidade?
Ainda não… Mas continuo checando
Não foi esse que quase morre de uma apendicite, dizendo que sua noiva, esposa sei lá, diagnosticou ele por telefone, enquanto médicos aqui do maranhão não conseguiram fazê-lo ao vivo???
exato
Isso demonstra que a Policia Civil Maranhense está fazendo um trabalho imparcial.
A policia e a justiça não podem ser complacentes com criminosos, seja ele analfabeto ou seja ele doutor; seja ele mendigo, magnata ou de colarinho branco, criminoso é sempre criminoso.
Não há dúvidas que se for comprovada a participação desse cidadão com os crimes dos quais ele está sendo investigados, a Policia Federal como instituição, pelo historico que tem, irá tomar as medidas punitivas apropriadas, como já fez pelo Brasil a fora.
POR COINCIDÊNCIA OU NÃO, NOSSO AMIGO DELEGA AÍ ANDA DE FUSION PRETO.
sério?
Esse antonio sales não conhece cor, o carro do Delegado Pedro Meireles é prata e não preto. O que esse rapaz produziu em prol da sociedade por conta de seu trabalho tem valor inestimável, acredito que na conclusão das investigações a verdade aparecerá, pelo q se sabe ainda não foram concluídas
exatamente… não podemos nos antecipar à conclusão das investigações
Agora sim vejo que a nossa policia esta em boas mãos, quando, em outros tempos, a policia do maranhão iria intimar um delegado da policia federal ? Quando iria desbaratar uma quadrilha de agiotas, com ramificações em todos os setores da sociedade maranhenese ? Isso tudo feito com profissionalismo, competência e dedicação. Parabéns ao secretário Aluizio Mendes e a sua equipe, e que continuem nesse caminho, o maranhão vai dever muito aos senhores.
Esse cara era meu ídolo , pra mim o melhor delegado da PF do Maranhão!
Eta povo sem sorte, o maranhense !
Por isso e que não tem nenhum prefeito preso no Estado!
mas o fatode ele depor ainda não quer dizer nada… está, por enquanto, apenas citados em depoimentos dos outros…
Ah! eh esse o dito cujo, q vivia dando entrevista coletiva e td mais, posando de íntegro e o escambal?
A PF ainda era uma das poucas instituições em que a sociedade depositava confiança, se continuar assim, o TJ vai ficar eh longe.
Mas o que um depoimento diz sobre a integridade de alguém? vamos aguardar o rumo das investigações…
Ainda o melhor Delegado da PF, veja na história dessa Instituição aqui no Maranhão quem foi que mais trabalhou com resultados tão positivos? Enquanto não ficarem esclarecidas as coisas não vamos julgar sem provas, sem provas, uma vez que não sabemos quem depõe contra ele? quem ele já prendeu? estar na litorânea para ver o ocorrido com Décio o incrimina de alguma coisa?- então todos que ali estavam são suspeitos. É José Raimundo é o meu também e acredito nele, depois da verdade, será a vez de quem maculou a honra dele responder pelo que disse. A culpa não passa de seu autor, portanto ele não pode pagar pelo crime de terceiros
[…]
Simplesmente fora de propósito esse seu comentário
O PROBLEMA, GILBERTO, É QUE O DELEGADO É MUITO LIGADO, TIDO COMO IRMÃOS DE RONALDO RIBEIRO, ADVOGADO E SÓCIO DE GLÁUCIO.
O Dr. Pedro Meirelles é o excelente profissional e com certeza não tem envolvimento neste caso, se forem colocar todas as pessoas que conheciam os acusados, os quais tinha livre trâmite na sociedade maranhense, com certeza o inquérito não vai acabar nunca. até entendo o sensacionalismo deste blog , bem como suspeito das questões políticas atrás do caso – mas não podemos manchar a imagem deste grande profissional que o Dr. Pedro Meirelles – sem antes dizer quais as verdadeiras razões que o levaram a tá prestando o depoimento.
Vamos parar de julgar galera !!!
E deixa o processo correr ..Se for por isso muita gente apareceu na hora do ocorrido .A litoranea é muito movimentada diariamente .
exatamente
O Dr. Pedro Meirelles é um excelente profissional e com certeza não tem envolvimento neste caso, se forem colocar todas as pessoas que conheciam os acusados, os quais tinham livre trâmite na sociedade maranhense e eram conhecidos de todos em São Luís, com certeza o inquérito não vai acabar nunca. até entendo o sensacionalismo deste blog, bem como suspeito das questões políticas atrás do caso – mas não podemos manchar a imagem deste grande profissional que é o Dr. Pedro Meirelles – sem antes dizer quais as verdadeiras razões que o levaram a tá prestando o depoimento.
errata: é um excelente profissional – os quais tinham livre
Nossa! decepcionante, lamentável…eu era fã dele!
eu botava muita fé nesse Delegado…O melhor da PF do maranhão na minha opinião..Era um exemplo de probidade ..como a amiga Larissa também estou decepcionado…a gente não sabe mais em quem confiar….meu ex ídolo
…
mas ele ainda não foi considerado culpado de nada… vamos aguardar
É deprimente vermos que existem pessoas dizendo que eram fãs […].
A Polícia Federal como sendo instituição “séria”,após verificar […], deveria solicitar a sua exclusão do serviço público. […]