O candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL, Haroldo Saboia (foto), ajuizou, na tarde de ontem (1°), no Fórum Eleitoral da capital, representação eleitoral contra a Constat Pesquisas Ltda. e o Sistema Guará de Radiodifusão Ltda por supostas irregularidades cometidas na pesquisa protocolada na Justiça Eleitoral para aferir intenção de voto na eleição majoritária na capital maranhense (reveja).
Saboia aponta, pelo menos, duas irregularidades que, segundo ele, são evidentes: a primeira é que o pedido de registro foi feito após a realização da pesquisa de campo, o que, segundo esclarece na representação, permite a manipulação de seus resultados sem a menor possibilidade de fiscalização; a segunda, considerada por Saboia de natureza mais grave, é ressaltado no modelo do questionário aplicado na pesquisa, omitindo em dois de seus quadros de consulta os nomes de diversos candidatos registrados na eleição majoritária.
Além de dar entrada na ação, Saboia ainda reuniu-se com o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Bernardo Rodrigues. O candidato relatou as irregularidades que diz ter constatado na pesquisa feita em São Luís e apontou casos parecidos no interior do estado.
Ele está pensando o que? Vai ganhar a eleição pra prefeito? Ele não tem história no partido e é um oportunista que só aparece nessa época de eleição nos bairros e a entrada dele no partido fez com que muitas pessoas coligadas saíssem.
Esse camaleao esta sonhando dormindo.acorda saboia! nunca teve identidade partidaria e um oportunista,o procimo partido dele sera o pcq.vai penssando ai.
O PSOL não tá sabendo de nada mesmo, poderiam apoiar nosso Edivaldo, estamos nesse momento aqui no comitê comemorando o resultado da pesquisa da DATA-M que será divulgada domingo pelo Jornal Pequeno, passamos o Tadeu e no segundo turno Castelo apanharia feio!