A corregedoria da Polícia Federal já apura se o delegado federal Pedro Meireles tem envolvimento com a quadrilha que a cúpula maranhense de segurança acredita comandar a agiotagem no estado.
Desde que o delegado foi incluído entre os investigados, há seis agentes da PF de Brasília no Maranhão. Eles são integrantes da corregedoria nacional da instituição e acompanham todo o andamento das investigações, em conjunto com a polícia maranhense.
Meireles foi citado no depoimento de Glaucio Alencar e, mais recentemente, apontado pelo ex-prefeito de Serrano do Maranhão, Vagno Pereira, o Banga, em entrevista à Rádio Mirante AM, como parceiro do agiota Gláucio Alencar.
Ele já foi ouvido uma vez pela comissão de delegados que investiga a morte do jornalista Décio Sá e os desdobramentos envolvendo agiotagem. A polícia não descarta inquirí-lo novamente.
Agora sim, acredito que haverá isenção nos trabalhos, a PF é honrada e vai apurar direitinho, sem influência de governo este ou aquele, sem querer prejudicar quem quer que seja.
O cerco tá se fechando. A PF não brinca.
O que siguinifica sigla BSB?
Sigla para Brasília
Méritos a Polícia Civil que descobriu um esquema que há muito funcionava e ninguém punha a mão. Acredito na instituição e creio que vai fazer sua parte na perseguição a esses gestores desonestos e agiotas.
Coitado desse delegado. Só pq ele quis trabalhar e participar de operações prendendo prefeito corrupto. E agora tão perseguindo ele! É uma pena!
grto pela participação
Coitado mesmo (no sentido literal de coito).
como assim?
[…]
Inverídico. primeiro que o carro é um Ford Fusion… segundo que já estão inventando coisas demais… deixemos a PF trabalhar e aguardemos os resultados.