A candidata a prefeita de Guimarães pela coligação “Unidos por Guimarães”, Mary Jane Guerreiro (PSL), caminha para ser praticamente candidata única nas eleições da cidade.
Ocorre que seus adversários, Artur José Gomes Farias e Délcio de Castro Barros, candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito pela coligação “A força do povo de Guimarães”, tiveram seus registros de candidaturas indeferidos pelo juízo da 30ª zona eleitoral.
De acordo com as sentenças publicadas domingo (5) no cartório eleitoral da cidade, Farias, no período em que ocupou o cargo de prefeito do município (2001/2004), teve 3 prestações de contas julgadas irregulares pelo TCE.
Já Castro teve suas contas como ordenador de despesas do Corpo de Bombeiros Militar (exercício 2007) julgadas irregulares pelo TCE e ainda suas contas de campanha relativas a 2010 reprovadas pelo TRE-MA.
As candidaturas foram impugnadas pelo Ministério Público local e pelos advogados da coligação de Mary Jane, que apresentou provas fartas das inelegibilidades. A informação do indeferimento já conta no sistema de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral.
Guerreiro comanda é o TJ e não o TRE e nem o STJ. Agora é bom saber quando o MP vai investigar a origem dos recurso$$$ que pratocinam a campanha dessa candidata e representar no CNJ.
vc suspeita de alguma coisa?
Ficha suja é o cunhado do Gerreiro, o “ernestissimo” Lisboa, prefeito da progressista Bacabal.
Gilberto, se o padim Ciço ou até mesmo o santo Papa tentarem se candidatar em Guimarães, terão as suas candidaturas cassadas por Guerreiro Jr.
Mas foi o guerreiro Jr quem indeferiu o registro, por acaso… vcs também…
NÃO TEM PRA NINGUEM , MARY GUERREIRO É POVÃO EM GUIMARÃES , FALO ISSO PORQUE EU E TODA MINHA FAMILIA É DE LÁ , E OUTRA COISA FICHA SUJA NÃO TEM QUE ESTAR NA POLITICA , PREPARA A COSTA PRA TACA , MAIS DE 1000 VOTOS DE DIFERENÇA E DALHE 17 MARY GUERREIRO DE CORAÇÃO.