Uma lojista divulgou, esta semana, nota de protesto e compartilhou com todos os porprietários de lojas do Shopping da Ilha uma reclamação pela falta de segurança no estabelecimento.
No comunicado, obtido com exclusividade pelo blog, ela reclama que, após um furto na sua loja – e posterior identificação do meliante por uma funcionária -, não foi encontrado um segurança sequer no shopping para resolver o assunto. A lojista diz já contabilizar R$ 1.500,00 de prejuízo em três furtos.
“Isso é um absurdo! Contabilizo um prejuízo real de R$ 1.500,00. O que agrava mais minha indignação é o fato da minha funcionária ter identificado o ladrão, ter ido em busca de um segurança nas proximidades da Loja e não encontrado ninguém capaz de assegurar o atendimento necessário diante da situação”, diz a empresária.
Ela também reclamou do “apagão” ocorrido há dois dias (reveja).
Leia abaixo a íntegra da carta.
“Confesso que relutei muito antes de escrever essa Nota.
Desde que o Shopping da Ilha foi inaugurado, ainda que sentindo na “pele” o drama que todos temos sentido, especialmente diante das mais variadas manifestações de outros lojistas, das mobilizações, dos protestos, das idas e vindas, das reuniões, etc., sempre mantive uma postura comedida, respeitosa, buscando o equilíbrio, sobriedade e diante de tudo que tenho acompanhado. Todavia exite um limite de tolerância que me faz buscar esse meio como sendo, talvez, o mais eficaz, veloz e com o poder real de tornar conhecidas nossas dores. É o mínimo que podemos esperar – que nos ouçam, já que, efetivamente, nada tem sido feito, nada que traga benefícios reais diante dos desafios que temos que enfrentar todos os meses, dos compromissos assumidos desde que assinamos um contrato na esperança de que todo investimento feito valesse à pena. É o sonho de uma vida!
O motivo que me faz protestar deu-se ontem à noite (por volta das 19:00h) em minha loja – BARBARELLA PRESENTES (SUC 218). Pela terceira vez, tive o desprazer se ser surpreendida com um telefonema de uma das minhas funcionárias dizendo ter sido vítima de um furto, dentro das dependências da minha loja. Fato esse que já se repete pela terceira vez. Isso é um absurdo! Contabilizo um prejuízo real de R$ 1.500,00. O que agrava mais minha indignação é o fato da minha funcionária ter identificado o ladrão, ter ido em busca de um segurança nas proximidades da Loja e não encontrado ninguém capaz de assegurar o atendimento necessário diante da situação.
Onde estamos? Passo a acreditar que nem o mínimo (nossa segurança e de nossos clientes) tem sido assegurado a nós. Deveres temos aos montes, porém quando se trata da reciprocidade dos mesmos percebo estar havendo um completo abandono e descaso para conosco, lojistas. Não ser trata de uma troca de favores, nós assinamos um contrato com a Sá Cavalcante que nos impõe deveres, mas nos garante direitos, e a SEGURANÇA é um deles. Será que o Shopping da Ilha virou uma terra sem lei, onde bandidos gozam de livre acesso para praticarem os mais variados delitos sem qualquer retaliação por parte da Administração do Shopping? Será que só serão tomadas as devidas providências quando uma tragédia acontecer no interior do Shopping, seja conosco, com nossos parentes ou funcionários? Deixo também meu protesto contra o fatídico episódio da falta de energia ocorrida na tarde do dia 07/07, prejudicando nossas vendas, vulnerabilizando ainda mais nossa segurança, e provocando um imenso desconforto a todos que ali estiveram durante esse fato LAMENTÁVEL aguardando pacientemente o restabelecimento do fornecimento da energia. Especialmente com nossos clientes, razão maior da existência desse Shopping.
Não sei que providências serão tomadas por parte da Administração. Aguardo. Escrevo essa NOTA DE PROTESTO pois sei que posso contar com o apoio, com a solidariedade de pessoas iguais a mim, que sofrem; que desejam dias melhores; que ainda não perderam a esperança; que ainda sonham…”
Outro lado
O Shopping da Ilha divulgou em nota que o incidente ao qual se refere a proprietária da loja Barbarella foi um furto ocorrido no interior da referida loja, durante o horário de funcionamento normal e na presença de funcionárias da loja.
A ação durou cerca de 8 segundos. A segurança do Shopping só foi acionada pela vendedora da Barbarella 1min e 48 segundos após, quando o suspeito já havia saído andando do local, sem levantar suspeitas.
Sobre segurança em geral, o Shopping da Ilha afirmou que possui contrato com uma das maiores e melhores empresas de segurança terceirizada do país, a Prossegur; e que conta com um total de 92 homens fazendo a segurança do mall.
Gente, que parte do relato indignado da proprietária a administração do shopping não entendeu ou fez que não entendeu? Porque, se o motivo da revolta foi justamente pelo fato da funcionária ter identificado o ladrão, ter ido em busca de um segurança nas proximidades da Loja e não encontrado ninguém capaz de abordar a pessoa, lógico que a segurança jamais poderia ter sido acionada em tempo hábil, pois se isso tivesse ocorrido, com certeza não haveria nota e muito menos esse comentário. Agora, a administração querer justificar sua falha mencionando que a segurança só foi contactada depois que a pessoa já havia se evadido do local é simplesmente vestir a carapuça e corroborar com tudo que foi dito pela lojista, pois se existissem seguranças suficientes para a proteção das lojas, tão logo acontecesse o furto e a vendedora percebesse poderia-se resolver o problema. Assim, o motivo alegado pela administração do shopping não exime a sua culpa pela insegurança a que nós, consumidores, estamos expostos, mas sim prova que a demora se deu justamente pela dificuldade em se localizar alguém da segurança. Então, administração do shopping da ilha, “Contem outra história agora q essa ainda não colou…”
É uma palhaçada o que tem acontecido nesse shopping. Toda semana é um problema diferente…
Eu, sinceramente, tenho evitado ir ao Shopping da Ilha, pois não me agrada a ideia de ser furtado, ficar preso num elevador, ficar no calor sem energia, cair um pedaço do teto em minha cabeça…
É brincadeira!!!