O simples movimento do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), candidato a prefeito de São Luís pela coligação “Construindo uma Nova História”, de levar para sua campanha membros do PDT – dentre eles o ex-deputado estadual Rubem Brito – causou verdadeiro alvoroço nas hostes pedetistas.
Weverton Rocha diz aos mais próximos que não quer passar recibo a “Rubão”. E duvida até que ele seja realmente pedetista.
“Na verdade, nem consideramos isso uma defecção. Eu nem tenho certeza se o Rubem Brito ainda é filiado ao PDT, porque, se eu não estiver enganado, ele saiu daqui para ser candidato por outro partido e acabou nem disputando a eleição. Portanto, é uma pessoa que não faz parte do dia-a-dia do PDT”, disparou.
Mas foi entre os (até então) aliados Igor Lago e Aziz Junior – ambos membros do tal Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago, grupo criado por Igor e Clay Lago para contrapor Weverton – que a coisa ficou feia.
O médico primeiro criticou a formação da chapa proporcional. “Antes de todo aquele processo, que culminou com a violência daqueles senhores (o ex-ministro Carlos Lupi e o eterno secretário geral nacional Manoel Dias) contra o nosso partido local, e que colocaram os atuais dirigentes estaduais e municipais – a grande maioria sem o crédito de nossa sociedade -, havia uma lista de 52 nomes como pré-candidatos a vereador. Os atuais dirigentes da violência lupista só conseguiram nominar 20 e, segundo as últimas notícias, apenas 14 destes estão em campanha eleitoral”, disse.
Aziz Junior não gostou e partiu pra cima do ex(?)-aliado. Chamou-o de antiético. “Com a decisão de liberar os membros do Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago para votar nos candidatos da preferência individual dos participantes, imaginava-se que nenhum companheiro devesse atirar-se despropositadamente contra esta ou aquela candidatura, no mínimo em respeito à própria decisão do Comitê. Ora, esse é o dever ético de cada um de nós”, completou.
Nem Tadeu sabia que Rubem Brito ainda tinha tanta importância no PDT…
gilberto um funcionário da alema tirou o deputado magno do serio ao abordar o deputado ele estar tudo belezinha deputado La em chapadinha o deputado ficou uma arara
eu acho isso uma maldade… vc não?
Tadeu sempre teve o apoio da militância do PDT. Tratou muito bem esse pessoal quando foi prefeito.
Não esqueçam que o professor dele foi o finado Jackson Lago que nunca perdeu uma eleição em São Luís
. E não se esqueçam também que o Tadeu Palácio venceu Castelo ainda no primeiro turno.
Esperem o horário eleitoral, o povão sabendo que o Tadeu é candidato (sim, pq muita gente ainda não se tocou que ele é candidato) ai ja era e os Caostelo pira!!!
Nessa foto,estou vendo uns “cinco/seis”que não são filiados ao PDT e sim,trabalharam com Rubem Brito enquanto o mesmo foi Secretário de Obras do gov.do Dr.Jackson.Chamar esse pessoal de militancia,só se for da antiga SEMSUR.(Obras).
Não estou botando fé nesta candidatura de Tadeu Palácio!! Muito fraco!!