17h25 – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão acaba de indeferir, por unanimidade, o registro de Wellington do Curso (PSL) como candidato a vereador em São Luís.
Todos os membros da Corte Eleitoral acompanharam o entendimento principal do relator do processo, juiz José Carlos Sousa Silva, segundo o qual a Justiça Eleitoral não pode interferir em questões intrapartidárias.
Na convenção do PSL, Wellington não foi escolhido candidato.
Sem a candidatura devidamente registrada, Wellington deve, agora, apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ver se ainda consegue manter-se na disputa. Ele já havia at[e começado a fazer campanha.
Entenda o caso
A candidatura de Wellington do Curso havia sido deferida dia 2 de agosto pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, José Américo Abreu Costa.
Ele já havia conseguido registrar a candidatura, em caráter liminar, por meio de decisão da 76ª Zona Eleitoral, no início e julho, prolatada pelo juiz Jamil Aguiar – depois cassada pelo juiz Luiz de França Belchior, no plantão eleitoral (reveja).
A defesa do partido, a cargo do advogado Rodrigo Lago, entende que Wellington não pode ser candidato porque não foi escolhido como tal na convenção. Na instrução do processo, o promotor Orlando Pacheco também entendeu assim.
“O pretenso candidato não assinou a lista de presença, tumultuou a convenção e, ao final dela, não foi escolhido candidato pelo partido. Nós entendemos que ele não teria o direito de conseguir o registro de candidatura, mas, já que conseguiu, resta ao partido recorrer, o que será feito imediatamente”, afirmou.
E a tese do partido prosperou.
GILBERTO,
ESSE TEU ENTENDA O CASO FEZ UMA CONFUSÃO DOIDA,PRIMEIRO TU FALA QUE FOI INDEFERIDA, DEPOIS FALA, QUE COM A DECISÃO DE HOJE GARANTE O REGISTRO E ESTA LIBERADO!!!
Valeu, pirata… é que colei alguns parágrafos de post anterior… já corrigi… grato
Essa trama contra Welligton, foi armada dentro da Camara municipal de Sao Luis. Os atores sao: Pereirinha(Presidente daquela Augusta casa), O Procurador daquela casa, Walter Cruz (Vulgo Barrao, marido da Presidente do TRE). Simples. O Luiz Belchior, entrou no TRE com as bênçãos da Dês. Presidente do TRE, Anildes. Difícil de entender??
há controvérsias
E a Justiça, mais uma vez, foi feita!!
Pobre dos blogueiros, como este, que estavam se beneficiando com as noticias patrocinadas pelo impugnado.
6 x 0 para as alegativas do PSL. Parabéns, Alan Kardec.
Pobre de vc, meu caro, por viver num círculo tão corrupto que o leva a achar que todos são como vc ou seus pareceres…
O WELLINGTON VAI RECORRER ATÉ O TSE, SE PERDER ESPERO QUE ELE NÃO DESISTA E NEM VEM ENTREGAR DE MÃO BEIJADA UMA VAGA DE VEREADOR QUE CERTAMENTE SERIA DELE E QUE O MESMO ESCOLHA UM CANDIDATO DA COLIGAÇÃO A QUE ELE POSSA VIM AJUDAR PARA QUE UM DOS DINOSSAUROS VENHA PERDER SUA VAGA, O MEDO DELES É ESSE ESTOU COM VOCÊ NÃO DESISTA.
Isso tudo ha de fortalecer ainda mais a candidatura de Wellington junto ao eleitorado da capital!!!
Deus me dara saude para ver Chico Carvalho e Pererihha na lama!
Se o mandato é do partido como alguém pode se abrigar e se eleger num partido que não o quer ? É um contra-senso !