Treze foram indiciados; nomes de quatro são mantidos em sigilo; polícia também pediu autorização para ouvir Raimundo Cutrim
A delegada-geral da Polícia Civil do Estado do Maranhão, Cristina Meneses (foto), entregou, nesta sexta-feira (17), à juíza titular da 1ª Vara do Tribunal de Júri, Ariane Mendes Castro Pinheiro, a conclusão do inquérito que apurou o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, dia 23 de abril deste ano.
Após três meses e meio de trabalho, a comissão de delegados que comandou as investigações denunciou todos os presos na Operação Detonando à Justiça. No total, são 13 os indiciados. Quatro deles tiveram seus nomes mantidos em sigilo e três ainda estão foragidos. O inquérito tem 31 volumes.
Os indiciados que tiveram seus nomes revelados são: o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva; os agiotas José de Alencar Miranda e Gláucio Alencar Pontes; José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha; o “faz-tudo” Fábio Aurélio do Lado e Silva, “Buchecha”; e Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita.
O caso foi dado por encerrado pela SSP mesmo sem a oitiva do deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), que ficou de marcar data e horário para depor – chegou a entregar ofício à autoridade policial colocando-se à disposição -, mas nunca foi interrogado de fato. O depoimento, agora, dependerá de autorização e agendamento da Justiça – como pedido no relatório final do inquérito.
Post atualizado às 18h49
Que mentira deslavada!!!!! O deputado nunca recebeu qualquer intimação para depor no caso Décio Sá e sabe porque esse agente de polícia, travestido de otoridade, não determinou sua intimação? Elementar meu caro…. Ficaria totalmente desmoralizado e sua investigação desacreditada, pois a sua malfadada trama veio à tona, já se sabe quem e como elaboraram essa vergonhosa armação. Utilizaram do sistema para vinditas pessoais… Esse é o melhor governo da vida de Roseana!! Pura orquestração!!!!!
Vc tem todo o direito de se indignar contra qualquer coisa… agora: diga-me onde está a mentira?
O Cutrim já argumentou que foi enganado pelo corretor. onde está a orquestração do secretário contra Cutrim? Ou o defensor de Cutrim vai dizer que a senhora donas das terras também é papagalho ensaiado também? Aluízio é um grande secretário isso sim. Não só tem coragem como capacitação para administrar a secretária.
Grato pela participação