Um que uma boa “porrada” não faz…
Uma semana após praticamente desdenhar do projeto de implantação de escola em tempo na cidade de São Luís, o prefeito João Castelo (PSDB) “mudou de opinião” e, agora, já defende esse modelo de ensino.
Na entrevista ao JMTV 2ª Edição, da TV Mirante, há pouco, ele disse que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) já faz experiências do tipo em três escolas da capital: a U.E.B. João Guimarães, uma no São Raimundo e uma na Divinéia.
Disse mais: que a experiência será estendida, a partir do ano que vem, às creches municipais.
Mas veja o que Castelo declarou sobre o assunto semana passada, quando entrevista no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.
“Esse modelo [de educação em tempo integral] é interessante, mas, no momento, nós temos que pensar um pouco. Primeiro nós temos que aprimorar o que nós temos. Depois, temos que analisar se São Luís tem recursos financeiros para bancar 250, 300 escolas integrais. Eu acho que, com o orçamento que tem, a Prefeitura de São Luís não terá meios para fazer isso”, afirmou.
O prefeito disse que, propor a adoção do modelo é “projeto ilusório”. “Não podemos enganar o povo. Eu não venho aqui para fazer um projeto ilusório, para enganar o povo e querer fazer milagre”, completou.
O que mudou? Nada…
Ocorre que a infeliz declaração foi duramente criticada.
O que uma boa “porrada” não faz…
Ao meu ver, mudou uma coisa básica: o tempo. O prefeito disse que o momento é para se aprimorar o que temos. Que é ilusório pensar que podemos nos adaptar a esse modelo AGORA. Provavelmente deve-se estudar mais essas experiências para aplicá-las mais a frente, no ano seguinte. Esse é meu ponto de vista…
”Não tenho obra eleitoreira. Tenho fama de fazedor de obras”
FATALITY
Saiu-se mt bem o tucano. de fato
Gilberto, pelo que vi da reprodução da entrevista na rádio dada pelo prefeito Castelo, esse afirmou que possivelmente São Luís não suportaria 250, 300 escolas em tempo integral, ou seja, NÃO SERIA POSSÍVEL SUPORTAR TODA A REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO COM O ENSINO INTEGRAL. Essa é uma afirmação lúcida e verdadeira, que nada tem a ver com a idéia de ser contra a escola integral. Apenas tentaram passar a idéia de que ele é contra esse tipo de escola, ou seja, a famosa questão da interpretação deturpada de uma fala. Não vejo qualquer mudança de pensamento com a entrevista de hoje. Apenas disse Castelo que o Município tem 3 escolas com essa característica e que a experiência será estendida às creches. Essa é a questão. São Luís pode não suportar a rede toda com escola integral, mas pode, sim, utilizar o modelo em algumas escolas do Município. É assim que faz S J de Ribamar. Tem 2 escolas no modelo e não todas… Simples!!
Acho que o personagem Pinóquio está com ciúmes do CAOStelo. PQP vai mentir assim no quinto dos infernos.
Não mudou nada cabeça! O projeto ele mesmo disse q é interessante. Mas kd o dinheiro pra fazer funcionar esses bando de escola? Não tem orçamento cara, ele não é contra o projeto de escola de tempo integral. Então não mudou nada! Vai procurar fazer post q presta!
Pra mim Castelo mentiu… Não existe nenhuma escola com esse propósito, avalie três como ele mesmo citou. Desafio a quem quer que seja que visite essas escolas pra constatar se existe projeto de tal natureza.
É um […] !!!! Um completo […] politico querendo mais uma vez ludibriar o eleitorado !! Mas desse vez nao vai prosperar !! É segundo turno com o Jovem Edivaldo !!!
pelo que vi da reprodução da entrevista na rádio dada pelo prefeito Castelo, esse não desdenhou, apenas afirmou que possivelmente São Luís não suportaria 250, 300 escolas em tempo integral, ou seja, NÃO SERIA POSSÍVEL SUPORTAR TODA A REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO COM O ENSINO INTEGRAL. Essa é uma afirmação lúcida e verdadeira, que nada tem a ver com a idéia de ser contra a escola integral. Apenas tentaram passar a idéia de que ele é contra esse tipo de escola, ou seja, a famosa questão da interpretação deturpada de uma fala. Não vejo qualquer mudança de pensamento com a entrevista de hoje. Apenas disse Castelo que o Município tem 3 escolas com essa característica e que a experiência será estendida às creches. Essa é a questão. São Luís pode não suportar a rede toda com escola integral, mas pode, sim, utilizar o modelo em algumas escolas do Município. É assim que faz S J de Ribamar. Tem 2 escolas no modelo e não todas… Simples!!
hen, hein…
O que percebi é que ele disse anteriormente que o município não tinha como usar o sistema em “todas” as escolas. Ele comentou ontem, que são apenas 3 e em experiência.
GILBERTO, SINCERAMENTE, QUANDO CASTELO DISSE QUE A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL REQUER TEMPO PARA APRIMORAMENTO E RECURSOS SUFICIENTES ELE NÃO ESTÁ DESDENHANDO NÃO. VOCÊ FOI BASTANTE RIGOROSO EM SUA ANÁLISE.
Sinceramente, acho que independente da promessa feita por candidato A ou B, o fato é que o último bastião de esculhambação pública que os TREs deixaram livres para exacerbar a diferença entre ser “do esquema” ou não foram os blogs. Até facebook e twetter foram submetidos algum tipo de regulamentação, mas os blogs ficaram de fora. E como hoje blogueiro é ocupação de quem não tem nenhum ofício sério que lhe dê sustento, lamento sinceramente que um ou outro candidato seja aqui e acolá perseguido por um grupo de poder por meio de blogs que se travestem de “defensores da liberdade de imprensa”. Aprendam a ser jornalistas do quilate dos que vemos fora de nossas fronteiras, porque aqui no Maranhão não temos sequer um jornalista que ganhe destaque em publicação outra que não nossos pasquins. De longe lamento e torço para que evoluam em todos os aspectos.
qto recalque…