O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão –Famem, Júnior Marreca foi recebido na tarde desta segunda-feira (20), pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) e pelo vice-presidente e corregedor daquela Corte, desembargadores Anildes Chaves Cruz e José Bernardo Rodrigues, respectivamente a quem agradeceu pelo apoio da Justiça Eleitoral do Maranhão na série de Seminários Regionais Eleitorais que discutiram as eleições municipais deste ano em nove regionais do Estado.
Os Seminários tiveram início em 22 de março, em São Luís, no Praia Mar Hotel, e foi encerrado em 30 de maio em Presidente Dutra. Os eventos contaram com a parceria do TRE/MA e tiveram como objetivo municiar prefeitos, vereadores e candidatos com informações para garantir a transparência e a legalidade das disputas.
“Estou aqui para agradecer aos senhores todo o apoio que nos deram nessa jornada. Os Seminários foram de fundamental importância para os nossos objetivos, já que juízes e técnicos dessa Corte nos deram uma ajuda substancial para o pleito”, destacou Júnior Marreca.
Os Seminários Regionais Eleitorais, de acordo com Marreca, foi uma iniciativa pioneira da Famem e contou com a participação ainda da OAB e de diversos segmentos da sociedade, com resultados que ele considerou altamente positivos para os gestores municipais.
Os dirigentes da TRE do Maranhão louvaram a inciativa da Federação dos Municípios, com relação aos eventos, acrescentando que a Corte estará sempre dispostapara atender reivindicações como essa.
Além de São Luís e Presidente Dutra,foram realizados encontros nas regionais de Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Caxias, Santa Inês, Pinheiro, São João dos Patos e Balsas.
Júnior Marreca e os dois desembargadores também trocaram impressões a respeito da Lei do Ficha Limpa. Acreditam que a leiveio para estabelecer um marco nas eleições do País, acatando o desejo da sociedade, no que concerne à seriedade e a transparência na vida pública.
(As informações são da Ascom/Famem)