Roseana já tem detalhes de investigação sobre grilagem

Foi numa reunião na tarde da última sexta-feira (17), no Palácio dos Leões, que a governadora Roseana Sarney (PMDB) tomou pé de toda a situação referente à investigação de crimes de grilagem de terras na ilha de São Luís.

O interesse da peemedebista no assunto deve-se ao fato de que dois aliados seus são citados como partícipes num esquema que pode ter lesado uma família inteira em Paço do Lumiar.

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) aparece denunciado como comprador das terras supostamente vendidas com procuração assinada por um morto. E o secretário Alberto Franco (Assuntos Estratégicos), como operador da fraude documental, enquanto interventor do cartório do 1º Ofício de São José de Ribamar, que oficializou o negócio.

Ambos negam a participação em qualquer crime desse tipo e dizem que foram vítimas do procurador dos herdeiros, Sebastião Cardoso Filho, que, segundo eles, teria falsificado documentos para vender os lotes.

Na reunião de sexta, da qual participou também o secretário-chef da Casa Civil, Luís Fernando Silva, Roseana ouviu de Aluísio Mendes detalhes da investigação, mas não sugeriu qualquer ação, segundo apurou o blog. Também não revelou se tomará alguma medida em relação ao secretário Alberto Franco.

Membros do governo mais próximos da peemedebista têm defendido, pelo menos, um afastamento de Franco enquanto durar o inquérito. Aliados do secretário no Executivo garantem, no entanto, que, se não tomou nenhuma providência após a reunião, a governadora só se posicionará oficialmente após a conclusão das investigações.

2 pensou em “Roseana já tem detalhes de investigação sobre grilagem

  1. Jilian Assange manda um beijo para Roseana, diretamente da Embaixada do Equador em Londres. Manda dizer também, que muito breve, estará morando na América Latina, e quem sabe um dia venha visita-la.

    A proposíto; JULIAN ASSANGE do Wikileaks, foi quem divulgou a conta de Roseana nas ilhas Cayman paraiso fiscal, milhões de dólares longe dos impostos.

  2. Eu acho que Roseana deve afastar esse secretário e não dá bola pra Cutrim, que já a ameaçou duas vezes. Um Governo não pode conviver [..], deve combatê-lo veementemente, sendo que esses dois são muito […]. Como é que o cara é delegado da PF e não sabe ver que documentos são falsos? Essa história tá muito mal contada.
    Outra coisa, se o assassino já confessou que o nome de Cutrim tava envolvido na morte de Décio, tem que ser imvestigado profundamente; Cutrim mesmo disse que seus problemas ele, eventualmente (???), resolve NA BALA. Isso é uma fronta ao Estado Democrático de Direito e à sociedade maranhense, como um todo, já que ele é deputado. Um absurdo!
    Vejamos como Roseana vai agir com esses dois…

Os comentários estão fechados.