Castelo começa construção do VLT… Houve licitação?

O prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, tem repetido em seu programa eleitoral que a obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já está em andamento.

Há duas semanas, o blog recebeu a informação de que, por detrás do Terminal de Integração da Praia Grande, havia homens executando o que seria a tal obra.

Um irmão do secretário de Estado de Cidades, Pedro Fernandes, já havia sido, àquela época, notificado de que teria parte de um posto de combustível desapropriado em virtude da implantação da base dos trilhos.

Hoje, surgem as primeiras imagens da obra. Exatamente atrás do Terminal de Integração. (veja no foto acima).

A questão é: houve licitação para isso? Em que termos?

29 pensou em “Castelo começa construção do VLT… Houve licitação?

    • Sinceramente não vi… tb não vi edital chamando para audiência pública… mas se houve, menos mal. a obra é muito importante

  1. Antes de perguntar ao publico sobre a existência de licitação, vc deveria ligar para CPL do municipio e se informar se houve ou nao a licitação. Porque a gente, leitor do seu blog, não saber responder. Eu acho que em ano eleitoral Castelo, não iria cometer esse erro de amador….

  2. Gilberto eu também vejo muitá movimentação de operario nas ária do aterro do baganga a prefeitura não pode fazer a obra como plano emergencial para desafogar o trânsito.
    eu vejo o deputado ricardo muraddo e um homem trabalhdor muito quetionado pela forma de trabalha o prefeito estar também no mesmo ritimo a obra do anil estar nas reta final são luís tem de ter um plano para desafogar o trânsito

  3. Esse cara é um irresponsável e […] e ninguém interna ele. Aquela área não tem toda a compactação necessária e porá o VLT em risco, pois não é tão leve quanto o nome diz, apenas comparativamente a um trem. esse […] não tnha essa obra prevista no orçamento para o ano de 2012 e esse início […] tem caráter eminentemente eleitoreiro.

  4. Gilberto, kd o MP??? Um projeto dessa envergadura tem q ser discutido com a sociedade. Como pode fazer isso a toque de caixa?????? Kd os vereadores? Kd os deputados ? ??? Kd a previsão orçamentária p isso??? Mais um elefante branco…

    • Sou totalmente a favor desse tipo de obra, mas questiono a legalidade até para que ela não seja embargada lá na frente e o prefeito use o discurso de que está sendo perseguido. Ademais: houve audiência pública?

  5. PELO VISTO, NÃO TEVE LICITAÇÃO E TAMBÉM NÃO VAI TER MINISTÉRIO PÚBLICO (MP-MA) PRA INVESTIGAR.
    NINGUÉM VÊ NADA. É UM ABSURDO!!!!
    A CIDADE TÁ SENDO MAQUIADA, MP-MA. MAL E PORCAMENTE!!
    NENHUM PROMOTOR FAZ NADA!!!
    É DINHEIRO PÚBLICO SENDO USADO INDEVIDAMENTE!
    É UM ABSURDO!!! UM ABSURDO!!!!

    • Esse Benedito é um i…, absurdo é um louco como você abrir a boca pra dizer que é absurdo um gestor público instalar um VLT em uma cidade com ínumeras necessidades, precisa ser feita é com urgência, pare de falar asneira que teve licitação. Se você não gosta do prefeito, o problema é seu, mas não queira torce contra os beneficios não!!!!

  6. Ele deve ter os motivos para pedir dispensa de licitação, agora o Ricarod Murad pode fazer os 72 hospitais sem licitação, aí pode né?

    Agora, o Castelo vai calar a boca de muita gente, não é idiota de prometer e não fazer, não é louco, o veínho é muito esperto, e com o VLT, vai ganhar no primeiro turno, anota aí!!!

  7. Quando ficava só na mídia estavam desdenhando, agora o que tá parecendo de engenheiros e promoteres públicos para reclamarem e embargar a obra do Castelo é só que mais vai ter, agora se foi discutido ou não com a “sociedade” não precisa, pois o povo tá precisando de transporte público de qualidade e esse projeto vai enquadrar São Luís como uma grande metrópole desenvolvida. Por outra visão da Licitação, das autorizações ambientais, previsão orçamentária isso deve sim ter sido discutido, ele não tá nem louco de iniciar uma obra dessa magnitude sem ter feito o processo.

  8. Creio que esta foto seja FAKE. Primeiro que esse espaço entre a integração e o mar não é desse tamanho. Segundo que esses dormentes são de concreto e aqui não se tem empresa que faz, no Maranhão tem empresa que faz dormente de madeira e não de concreto

  9. O q é mais engraçado e que ninguem ta falando que esse trecho e so para ficar de exposição junto como VLT, e somente isso! e Quanto a licitação realmente não se tem nada.

  10. Voces, blogueiros deveriam passar por testes psicologicos. Parem de propagar mentiras. Investiguem e irao descobrir que nao existe projeto desse VLT. Como e possivel licitar sem projeto? Nesta Sao Luis nao existe imprensa investigativa e nossa justica e totalmente omissa. Existe, sim, propagacao de mentiras, impunidades e parece, o desejo de mais 400 anos de vida miseravel. Eleitores,reelejam CAOS 45 e continuem dando a miserabilidade a indignidade e a total falta de oportunidades de um futuro melhor a seus filhos.

    • acho que vc não leu o post? que aqui está propagando mentira? estou justamente questionando a existência (ou não) de licitação… muita gente aí diz que houve… outros tantos, como vc, dizem que não… já pedi e aguardo posicionamento oficial da PMSL. Agora, responda-me: pq vc ficou tão chateado com a postagem?

    • Olha meus amigos, não adianta pois se é por obras para beneficiar a nossa população não podemos contestar uma pessoa como o Prefeito João Castelo que ja fez muito mais pelo nosso maranhão.

  11. Até onde eu saiba o projeto do VLT foi apresentado ao público no teatro (antigo roxi), onde seriam respondidas todas as perguntas e duvidas dos presentes. Agora não sei o resultado deste evento.

    • Poisé… ai tem gente que diz que foi na Câmara… quero saber onde foi a audiência pública, não onde ele foi apresentado ao público… Mas já entrarei em contato com o MP… Fernando Barreto há de me responder com segurança. Ademais: em que termos ocorreu a licitação?

Os comentários estão fechados.