Ibope/TV Mirante: Castelo tem 33%; Edivaldo e Tadeu empatados

A pesquisa Ibope/TV Mirante sobre as intenções de votos em São Luís, que deveria ser divulgada ontem (23) no JMTV II, teve os números revelados na edição do meio-dia de hoje.

Os dados apontam dianteira folgada do atual, prefeito João Castelo (PSDB). Edivaldo Holanda Júnior (PTC) segue em segundo, tecnicamente empatado com o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP).

Washington Oliveira (PT) e Eliziane Gama (PPS) estão rigorosamente empatados.

Veja abaixo os números.

João Castelo (PSDB) – 33%
Edivaldo Holanda Jr. (PTC) – 18%
Tadeu Palácio (PP) – 15%
Washington Luiz (PT) – 5%
Eliziane Gama (PPS) – 5%
Haroldo Sabóia (Psol) – 1%
Marcos Silva (PSTU) – 1%
Ednaldo Neves (PRTB) –  0%
Branco/nulo – 10%
Não sabe/não respondeu – 12%

A pesquisa, realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, ouviu 805 entrevistados na capital. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo MA-108/2012.

Rejeição

João Castelo segue o mais rejeitado entre os candidatos. Dos entrevistados, 33% disseram não votar no tucano de jeito nenhum. Em seguida, aparece o Tadeu Palácio, com 24% de rejeição; Washington, com 15%; Haroldo Sabóia, com 12%; Marcos Silva,  com 11%; Holanda Jr., com 9%; Eliziane Gama, com 9%; e Ednaldo Neves, com apenas 8% de rejeição.

Assim que tiver acesso aos dados completos, o blog disponibiliza mais informações sobre o quadro sucessório de São Luís, segundo o Ibope.

18 pensou em “Ibope/TV Mirante: Castelo tem 33%; Edivaldo e Tadeu empatados

  1. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA, DALE CASTELO NO 1 TURNO, TU VAI TER Q ENGOLIR ENGOMADINHO!! KKKKKK CATELO 45

  2. Quando o IBOPE chega a São Luis começa a sacanagem. Todas as pesquisas feitas até agora pela Escutec, Constat, a empresa do Machadinho, os resultados não divergiam muito. Agora, vem o IBOPE joga a rejeição do Castelo lá pra baixo e a do Holanda Jr. lá prá cima. Qual o fato novo para isso acontecer? Nenhum! Talvez apenas um. O grupo Sarney resolveu apoiar Castelo ante o desastre de Macaxeira e barrar o Flávio Dino.

  3. Sugestão para teus patrões: bota o Washington num foguete em Alcântara, quem sabe ele não sobe mais um pouquinho rs

    ô candidato pesado!

  4. A maior vitória desta pesquisa para Castelo não foi a diminuição de holandinha e o ínfimo crescimento dele mesmo (em relação à escutec). A maior vitória foi a queda da rejeição no início do ano já foi de mais de 70%. Segundo a escutec (lógico que não dá pra comparar dois institutos diferentes – mas como foi a última) a taxa de rejeição já foi de 49%, depois ficou em 42% e por último 39%. Agora está 33%. Para um segundo turno isso será fundamental. O que acha dessa análise de beira de calçada??? rs abraço

  5. A queda da taxa de rejeição acredito que seja fruto do trabalho de divulgação através das redes sociais, vejo o pessoal do Castelo muito mais ativo em divulgar seus projetos. E os outros candidatos estão mais preocupado em denegrir Castelo, fiquei estarrecida com o programa do Washington, baixo nível.

  6. digamos que o fato de Edivaldo aumentar a rejeição deve ser o de Flavio dino chegar a ser chato a presença dele no programa de eleitoral

    preciso ir com Castelo porque pelo menos termina logo essa eleição no primeiro turno….

    outra coisa

    Gilberto como foi a pesquisa de Imperatriz????

  7. Gilberto,

    Que vergonha, o candidato da governadora e do Lula só tem 5% dos votos. Porque não foi feito a simulação do segundo turno?

  8. Gilbeto…

    Uma coisa e certa, a cada pesquisa aumenta o numero de rejeiçao ao woshigton porque sera?Dilma tem um boa aceitaçao,lula tambe,porque ele nao decola?

  9. (PSDB).”

    RODOFÍCEAS

    É VERDADE… “ESTA GUINADA” DE HOLANDINHA IMPULSIONADO PELO RITMO DA SUA CAMPANHA ESTÁ EXCELENTE. JÁ O PREFEITO DE SÃO LUIS CAIU NOS BRAÇOS DA “FAMÍLIA”-, DE REJEITADO A ACEITADO. ALIÁS! O PESSOAL DO CASTELO SEMPRE FOI MUITO SEMELHANTE AOS “PALACIANOS” .

    É MUITA ONDA… COM ALGAS VERMELHAS, NÉ?!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  10. Sou engenheiro, portanto, por necessidade tenho um conhecimento considerável em cálculo, incluindo estatística, o questionamento é! Será que 805 ou 850 eleitores tem representatividade em um espaço amostral de mais de 1.000.000 (um milhão) de habitantes, com todas as variáveis envolvidas (sexo, idade, escolaridade …)??

    • Amostra, meu caro… Para presidente, por exemplo, o Ibope ouve 2 mil na país inteiro… que tal?

  11. Só que quando vc pega uma amostra vc pode ter erro de seleção da amostragem,o que não corresponde a realidade.

    • por isso existe margem de erro… nesse caso, de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos…

Os comentários estão fechados.