Acaba greve dos técnicos em Educação da Ufma

Os técnicos-administrativos em Educação da Ufma voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (27). Depois de 69 dias de greve, a categoria decidiu, em assembleia geral realizada hoje (24), reafirmar a posição já aprovada de finalizar o movimento paredista em virtude do acordo com o Governo Federal.

A assembleia ocorreu em virtude da necessidade de se analisar a posição dos trabalhadores de todas as universidades em greve país afora. Em relatório encaminhado pelo Comando Nacional de Greve – CNG/Fasubra, 42 universidades disseram SIM ao final da greve; 14 disseram NÃO; houve ainda 01 ABSTENÇÃO e 04 universidades não se manifestaram sobre o tema.

Durante a assembleia, vários trabalhadores se manifestaram avaliando o movimento de greve, os itens do acordo celebrado entre trabalhadores e Governo, entre outros. Ademar Sena, membro do Comando Local de Greve – CLG, que esteve representando a categoria em Brasília de 19 à 24 de agosto, disse que apesar da categoria não ter conseguido conquistar toda a pauta de reivindicações, foi uma vitória importante do movimento.

(Com informações do Sintema)