Caso Décio: caseiro de Jr. Bolinha diz que foi pressionado em depoimento

Uma “Escritura Pública de Declaração de Vontade”, feita, no dia 26 de julho, por Aldir Dudiman Diniz Pires, caseiro do agiota Júnior Bolinha – acusado de contratar a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá – parece ser a nova estratégia de defesa dos acusados de encomendar o crime.

No documento, a que o blog teve acesso nesta segunda-feira, ele desmente vários ponto do depoimento que prestou às comissão de delegados que investiga o caso e diz que foi pressionado a dar declarações “cantadas” pelos investigadores.

“QUE foi obrigado a afirmar que Jhonatan e Gleisson estiveram no sítio, pois os delegados afirmaram se o declarante não confirmasse o que os delegados já diziam saber, eles iriam prendê-lo também, pois sabiam que respondia uma “bronca” de homicídio”, diz Aldir, em um dos trechos da escritura.

Ele contesta, também, outros pontos do próprio depoimento, como segue (veja a íntegra acima – clique para ampliar):

“QUE nunca afirmou Jhonatan de Sousa Silva esteve no sítio de propriedade de Júnior Bolinha”

“QUE em verdade nunca tinha visto Jhonatan de Sousa Silva antes el lugar algum”

“QUE também nunca afirmou que o Sr. Júnior [Bolinha], dono do sítio, esteve lá no sítio na noite que se deu o homicídio de Décio Sá”

O que se sabe é que o posicionamento do caseiro deve ser utilizado como defesa. Até a tarde de hoje, fontes do blog na Secretaria de Segurança Pública ainda não tinham conhecimento da existência do documento, mas antecipavam que os depoimentos foram todos gravados e acompanhados por promotores.

3 pensou em “Caso Décio: caseiro de Jr. Bolinha diz que foi pressionado em depoimento

  1. Isso e armação de Bolinha, Cutrim e companhia limitada. Só que essa não cola, todos os depoimentos foram gravados, acompanhados do ministério publico. E só agora ele resolveu dizer isso …… Os delegados deveriam intima-lo novamente e ver o que ele vai dizer, falso testemunho e crime e ele, mesmo que orientado pelos verdadeiros bandidos que ainda estão soltos vai confirmar ou negar, perante o ministério publico e a policia sua nova versão.

  2. Eita estrategiazinha fraca essa hein????
    Quem será esse advogado fraco que tenta uma saída esdrúxula em um caso que já foi remetido pra justiça?
    Desse jeito esse Bolinha vai ver o sol quadrado por muitos anos mesmo.

  3. Mistério e mais mistério. Qual a maior armação? Essa aí ou a manutenção dos presos apenas com base em depoimentos? Quero ver provas concretas e não montagens de um lado e de outro. Se tem culpa, tem que ficar preso. Se não tem, solta. É simples assim.

Os comentários estão fechados.