Os revendedores de combustíveis da bandeira Ipiranga no Maranhão, insatisfeitos com a política comercial da distribuidora, estão prestes a criar uma associação no estado para pleitear junto à diretoria da empresa melhores condições.
Nos próximos dias, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SindCombustíveis-MA) deve convocar uma reunião para mobilizar a categoria e discutir o assunto.
Tudo para evitar o que consideram preços abusivos praticados pela distribuidora.
Diante de tanta organização e indignação, há que se perguntar: o que devem fazer os consumidores quando sentirem-se “insatisfeitos com a política comercial” dos revendedores?
“Rapaz, isso eu num sei não. Acho melhor cê perguntar no Posto Ipiranga”.
Infelizmente meu caro Gilberto, nós consumidores ficamos desprotegidos. Já não nos basta a clara condição de hipossuficiência, ainda convivemos com o descaso das autoridades maranhenses que deveriam proteger o consumidor. É muito complicado unir consumidores se o PROCON, por exemplo, não funciona mais como no início do ano. Não há mais grandes ações deste órgão de tamanha importância e que passou por um período áureo e hoje repousa no silêncio da incompetência. Percebemos, pelo conteúdo de seu post, que a união é o melhor caminho para solucionar problemas de abusos, mas os consumidores vão reclamar a quem? Estamos órfãos! Muito bom post, que me fez refletir sobre o tema e chegar a essa conclusão!
Grato pela participação