Está embasada em algo que entre empreiteiros chama-se contrato “guarda-chuva” a contratação da empresa Serveng para a construção da base e dos trilhos por onde passará o VLT de João Castelo (PSDB).
O blog apurou que a licitação que gerou o contrato com a empreiteira foi feita ainda no início do administração tucana.
À época, a Serveng ganhou a concorrência para construir os viadutos da Forquilha e do retorno da PM (aqueles mesmo, dos convênios de R$ 75 milhões).
Como o Governo do Estado pediu o dinheiro de volta, Castelo viu-se impossibilitado de realizar as duas obras. Mas não cancelou o contrato. Manteve-o engavetado e, este ano, lançou mão de parte do que seria inicialmente contratado para implantar o VLT.
Sendo assim, dos R$ 75 milhões iniciais para construir os viadutos, a Serveng, então, ficará com algo em torno de R$ 19 milhões e instalará os trilhos que Castelo quer prontos até o fim do ano.
É preciso ser muito ingênuo e desinformado para creditar nesse projeto do VLT em São Luis. Para concretização de uma obras dessas são necessários vários projetos e licenças ambientais, provisão orçamentária e transparência nas licitações. Infelizmente nada disso foi feito, assim como em Brasília e em outras cidades VLT serve apenas para propaganda eleitoral.
Desafia Castelo a abrir mão do mandato caso ele ganhe e não implate o VLT.
Me desculpe, mas essa tua fonte é COMPLETAMENTE mal informada ou mal intencionada. Prefiro acreditar na boa fé das pessoas, por isso, vou acreditar que ela é mal informada mesmo.
Tu viajou muito. Na boa, procura te informar melhor. Houve sim uma licitação especifica pra construção do percurso onde ficam os trilhos. Não existe essa história de “contrato guarda-chuva”.
Cara se eu fosse tu, NUNCA, mas NUNCA mais mesmo ouviria essa tua fonte.
Fica o conselho.
Então tá…
Gilberto, se realmente este papo para boi dormir fosse realidade, onde estaria o Licenciamento Ambiental deste projeto?
Você ouviu falar de alguma audiência publica?
Você viu no site da perigues este tal empenho guarda-chuva? NÃO DÁ PRA EMPENHAR OBRA SEM PROJETO APROVADO!!!
Por isso, caro blogueiro, não acredite em tudo que é conversa pra boi dormir de seu chefe CAOS (esta sua fixação em notícias apenas dele tá muito na cara que tem pagamento!)
Com a palavra, Fernando Barreto
Bom Dia Gilberto,
Gosto muito do seu blog e lhe acompanho a muito tempo.
Poderia repassar alguma informação sobre essa emprea SERVENG, é uma empresa séria, boa de se trabalhar pois vejo alguns comentarios que sim, mas alguns negativos sei que isso é normal para uma empresa,porém é uma empresa que tem muitos segmentos bem diferentes um do outro…enfim teria algum comentario sobre essa empresa?
Conheço pouco da empresa… sei que é antiga, que trabalhou na construção do Porto do Itaqui e que tem obras em vários estados..
Gilberto, por que tanta polemica? A comunidade tecnica de Sao Luis, exceto os puxa-sacos, e os componentes da equipe tecnica corrupta do CAOS 45, esta indignada com essa imprensa que nao investiga, com esse Ministerio Publico inerte, com nossa justica que nao pune. CAOS 45 esta super blindado. O conforto e a certeza de que o povo esta entendendo essa trapaca e dara o troco nas eleicoes. Desafiem a PREFEITURA a apresentar o projeto completo desse trecho de 5 quilometros (prometido pelo CAOS 45, com a maior cara de pau) a ser implantado ate dezembro. Nao existe! Como implantar o VLT na Avenida dos Africanos e Franceses se, no canteiro central dessas avenidas existem as redes de agua da CAEMA, impossiveis, mesmo a medio prazo, de serem remanejadas? Desafiem o CREA a apresentar a ART do projeto, a ART da obra e garanto: nao existem. Se existirem, trata-se de fraude. A Lei Federal 8.666-93 (Lei das Licitacoes) nao permite. Nao e verdade Dr Fernando Barreto (Promotor do Meio Ambiente)? Nao e verdade Dr. Joao Leonardo (Promotor da Probidade Administratva)? CAOS 45 E SUA EQUIPE DE CORRUPTOS deveriam estar alojados em penitenciarias de seguranca maxima. Antes, porem, precisam devolver ao povo a enorme quantidade de recursos desviada pela corrupcao.