Roseana e Max entregam Via Expressa e Castelão neste sábado

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

No próximo sábado (8), dia em que São Luís faz 400 anos, o Governo do Estado presenteará a cidade com duas importantes obras. Às 15h, a governadora entrega a reforma do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz, e às 17h, a primeira etapa da Via Expressa, no trecho ligando o Jaracati ao Cohafuma.

O Estádio Castelão foi totalmente reformado, de acordo com os padrões exigidos pela Fifa, incluindo obras na parte estrutural e elétrica, além de recuperação das vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas e de câmeras de circuito fechado de TV, adaptação às pessoas com deficiência e moderno sistema de iluminação.

O primeiro jogo após a entrega do estádio está marcado para dia 12 deste mês, entre as equipes do Sampaio Corrêa e Vilhena (de Rondônia), partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

“São Luís ganhará uma das arenas esportivas mais modernas de todo o país, uma forma de valorizarmos o esporte maranhense”, declarou a governadora Roseana Sarney.

(Foto: Handson Chagas/Secom)

Já a Via Expressa, será entregue um trecho de 2 km de extensão, que vai da Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, ao Cohafuma, interligando à Avenida Jerônimo de Albuquerque. A 2ª etapa da obra, que vai do Cohafuma até o Maranhão Novo, está prevista para ser concluída no fim de dezembro.

No total, a avenida terá mais de 9 km de extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que foram restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos, beneficiando mais de 20 bairros e 300 mil habitantes. A Via Expressa terá, ainda, uma faixa, em cada pista, exclusiva para transporte coletivo.

“Essa é uma das obras mais importantes para a cidade, pois dará mais fluidez ao trânsito, que diariamente registra congestionamentos e dificulta a vida das pessoas que se deslocam para o trabalho, casa ou escola”, ressaltou a governadora.

15 pensou em “Roseana e Max entregam Via Expressa e Castelão neste sábado

  1. Caro Gilberto! Que a OBRA é importante é,agora, porque essa pressa de
    inaugurar OBRA pela metade,ELEITOREIRA ?

  2. Caro Gilberto! A Via Expressa com 9 KM e sendo entregue apenas 2 KM,ou
    seja, pouca mais de 20% não é muita PROPAGANDA POLÍTICA com forte
    apelo ELEITORAL ???

  3. Só uma pergunta cadê o restante da via expressa? pois me recordo muito também que o secretário Max Barros afirmava ano passado que no dia 08/09/2012 entregaria uma obra completa para comemorar o aniversário de São Luís.

    • Não me recordo disso… sempre ouvi ele afirmando que entregaria no niver de slz trecho até o cohafuma

  4. Caro Gilberto! Porque será essa pressa de entregar essa via EXPRESSA
    pela metade,cunho ELEITOREIRO?São pouco mais de 20% das OBRAS
    realizadas de um total de 9 KM,é ou não é PROPAGANDA POLÍTICA?

  5. Pelo menos a via expressa sai de um lugar e vai à outro, pior é o VLT, que faz um passeio fantástico até o posto de gasolina…um autorama era mais divertido, posta uma foto do migueloso do Zé Reinaldo brincando nele….kkkkk… me compre um não, dois bodes…. Cambada de puxa sacos de Castelo…o emprego de vocês está com os dias contados, vão logo distribuindo currículos pela cidade. Agora já era, o último Trunfo dele era o VLT, o que ele deve apresentar agora, pra tentar ganhar a eleição??? uma via flutuante, feito no desenho dos “jacksons” ou o que??? Me ajuda aê!!!(by DATENA)

  6. Gilberto, falando nisso, você sabe porque o Castelo não respondeu as perguntas feitas pelo OIMPARCIAL??? Será que ele compareceria a qualquer Debate??? Porque se não responde perguntas enviadas…que dirá ao vivo.

  7. Gilberto se tu nunca ouviu o secretário dizendo que entregaria obra completa no aniversário de São Luís até aí tudo bem, mas o importante é que eu já li sobre isso, então só pra memorizar dar uma olhada nessa matéria do dia 18/10/2011 do blog do Marco Deça em que se afirma que essa primeira etapa seria entregue ano passado http://www.marcoaureliodeca.com.br/2011/10/page/7/

    • o que está dito ali é que “toda a pavimentação da primeira etapa” ficaria pronta até o fim do ano passado… faltando as pontes para 2012… da primeira etapa…

  8. TEM GENTE QUE VAI DIZER QUE A OBRA SERVE APENAS PARA LIGAR UM SHOPPING A OUTRO.O QUE IMPORTA SE VAI LIGAR UM SHOPPING A OUTRO? VCS DO CONTRA JÁ IMAGINARAM O CONFORTO DOS TRABALHADORES QUE TRABALHAM NESSES LUGARES E QUE SE LOCOMOVEM DE CARRO MOTO E ÔNIBUS? O ENCURTAMENTO DA DISTANCIA?

    E OUTRA: EU, SAINDO DO CENTRO, PASSANDO PELA CAMBOA, SUBINDO A TRIBUZZI VOU PODER TER A OPÇÃO DE NÃO TER QUE PASSAR PELA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE!!!
    AH! E ATÉ DEZEMBRO CHEGA-SE AO IPASE\MARANHÃO NOVO!
    ISSO É INCRÍVEL!!!!! VALEU ROSE!! TU É PORRETA MESMO GUERREIRA!!!!

  9. Caro Gilberto: é verdade que Roseana vai inaugurar o Castelão só com seus secretários, sem a presença do povão? Por que?
    Ela está com medo de vaias, seria isso?
    Caramba, como foi que essa moça teve 43% dos votos de São Luís? Será que houve alguma maracutaia , tipo compra de votos maciça, à época?
    É inacreditável um(a) governador(a) não poder reinaugurar uma obra dessa magnitude!!!
    Por favor, mate minha curiosidade!

  10. Gilberto, sua obrigação é de informar, portanto publique os fatos, a sua manchete acima não condiz com a realidade, o governo do Estado está entregando um trecho da Via Expressa que na minha opinião uma atitude muito estranha em época de eleição.

Os comentários estão fechados.