9 pensou em “PARABÉNS, SÃO LUÍS

  1. TUDO PELA A ((METADE)) NÃO TERMINA AS OBRAS NÃO.

    -ESPIGÃO
    -VIA EXPRESS
    -CASTELÃO NÃO PINTADO POR FORA
    -BIBLIOTECA SÓ NA TINTA BRANCA

  2. Parabéns SÃO LUÍS,parabéns SÃO LUÍS,parabéns SÃO LUÍS,pelos seus
    400 ANOS,nossa ENCANTADORA ILHA REBELDE ou ILHA do AMOR. /
    Apesar de ser tão MALTRATADA pelo Poder PÚBLICO e principalmente
    pelos POLÍTICOS,chegaste aos seus 400 ANOS ainda com cara de
    JOVEM,sem perder a BELEZA do PASSADO.Parabéns.

  3. Foi um impacto emocionante para os simpatizantes de Otsuka, quando viram no palanque Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula. A concentração do candidato do PT em Grajaú ocorreu no bairro Expoagra, próximo à escola Paulo Ferraz, antes o candidato realizou um arrastão pelas ruas do bairro, que contou com a presença de um grande número de pessoas.

    UM ABRAÇÃO GILBERTO LEDA, CONTAMOS COM O SEU BLOG.

    Em seguida com uma avenida lotada, os candidatos a vereadores usaram suas palavras e falaram de suas propostas, juntamente com os deputados presentes. No palanque Simone Limeira falou dessa renovação na administração de Grajaú.

    A filha do ex-presidente Lula, deu de presente ao candidato Otsuka, uma camisa original do PT e falou dizendo que foi emocionante para ela participar pela primeira vez em toda a história da política, de um palanque no Maranhão e logo na cidade de Grajaú. Lurian disse que Lula apoia Otsuka e que vai fazer o possível para que o caminhão via satélite de seu pai, chegue até Grajaú o mais rápido possível, onde ao vivo seu pai poderá pedir via satélite ao povo de Grajaú que confiem em Otsuka, Lurian Inácio da Silva, ainda teve tempo de segurar uma criança a pedido de uma mãe humilde, para que a filha fosse fotografada com a filha do ex-presidente.

    A filha do ex-presidente, ainda disse que seu pai tomará conhecimento dos problemas de Grajaú, informou ainda que irá dizer ao seu pai, que ele tem na cidade de Grajaú um povo que ainda o consideram eterno presidente, Lurian finalizou dizendo que se eleito, no primeiro ano de governo de Otsuka, voltará a Grajaú para agradecer ao povo por ter confiado em um homem que representa em Grajaú, o partido de seu pai.

    O candidato Otsuka disse que esse governo se Deus quiser, será o governo do povo, que conta com a força dos Grajauense, com a força de Deus e acima de tudo com o apoio dos deputados do PT, após finalizar o candidato foi aplaudido pelo povão que se fazia presente.

      • isto é realmente, uma grande propraganda governamental, o que aliás, é pratica recorrente deste blog “sarneysista”.
        como se estas obras não fossem obregação do governo,

  4. José Roberto Torero (Carta Maior) AOS LUDOVICENSES E SEUS MORADORES:

    Estes dias estava em São Luís e decidi correr um pouco pelas ruas da cidade. Seria mais uma batalha na luta contra meu próprio abdômen, que teima em não parar de crescer.

    Mal dei meus primeiros passos e vi que pisava na avenida Presidente José Sarney. Para me livrar dos maus fluidos, entrei numa grande ponte que há por lá. Só então percebi que ela se chamava Governador José Sarney.

    Uma mesma pessoa dando nome a dois logradouros? Seria um engano de placas? Quando voltei ao hotel, consultei o mapa da cidade e vi que, além do presidente e do governador, também o Senador José Sarney fora agraciado com o nome de uma avenida.

    Decidi dar uma olhada na lista telefônica para verificar se havia outras homenagens. E havia. No total, a cidade tem uma ponte, três avenidas, duas ruas e uma travessa batizadas com o nome, digamos, artístico de José Ribamar Ferreira de Araújo Costa.

    Trata-se de uma falta de classe inclassificável. Dar nome de vivos para ruas já é grosseria. Mas fazer isso várias vezes é de um mau gosto feroz, de uma breguice inacreditável. Um membro da Academia Brasileira de Letras deveria ter mais senso estético. Ou de ridículo.

    Porém, virando as páginas da lista telefônica, percebi que José não era o único Sarney saudado pelos nobres edis. Havia também três ruas e uma travessa Marly Sarney, quatro ruas Sarney Filho, uma rua para o modesto Fernando Sarney e uma rua e uma travessa para Roseana.

    Decidi dar uma busca na internet para ver se havia mais coisas com nomes Sarney pela cidade. E vi que o pobre ludovicense não tem como escapar. Ele nasce na maternidade Marly Sarney e depois vai estudar na escola Sarney Neto, ou na Roseana Sarney, talvez na Fernando Sarney, possivelmente na Marly Sarney ou, é claro, na José Sarney.

    Para morar, pode escolher entre as vilas Sarney, Sarney Filho, Kyola Sarney (progenitora do ex-presidente) ou Roseana Sarney. Se passar mal, pode correr ao posto de saúde Marly Sarney. E, se sentir fome de saber, sempre há a Biblioteca José Sarney.

    A oligarquia deixou seu nome por toda a cidade, assim como um fazendeiro marca seu gado com ferro em brasa.

    Se o cidadão ficar indignado, há duas saídas: uma é a rodoviária Kyola Sarney. A outra é reclamar no fórum José Sarney, onde há a sala de imprensa Marly Sarney e a sala de defensoria pública Kyola Sarney.

    Até pouco tempo atrás, o próprio tribunal de contas chamava-se Roseana Murad Sarney, numa clara demonstração de que não seria lá muito isento. Mas houve protesto e o nome foi retirado.

    Aliás, o clã vem sofrendo derrotas. O próprio Sarney não se elegeu senador pelo Maranhão, mas pelo Amapá.

    Hoje, depois de 46 anos de domínio sarneysístico, o IDH (índice de desenvolvimento humano) do Maranhão é o segundo pior do Brasil. E o de São Luís, que alguns moradores bem-humorados chamam de Sarneylândia, está em vigésimo-primeiro lugar entre as capitais.

    Os nomes dos culpados estão espalhados pela cidade.

  5. eu sei que vc postou a propaganda das obras de roseana porque é obrigado, pra manter a boquinha ou melhor a função comissionada. era bom vc postar quanto o estado paga de emprestimo por essas. mostra o povo sem agua, a onda crescente de homicidios, o caos na educação, o idh, o resultado no enem. o povo não é besta, sabe que tem escriba de aluguel pra dizer que está tudo uma belezinha. o resultado é a pesquisa da escutec e o indice de rejeição e de reprovação deste governo transloucado

Os comentários estão fechados.