TRE suspende “programa de prefeito” de candidato a vereador do PT

Depois de vencer uma batalha judicial contra  o candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnor (PTC) – garantindo o direito de continuar exibindo na TV inserções fazendo ligação do petecista com Carlinhos Cachoeira (veja) -, a coligação “Juntos por São Luís” conseguiu mais uma vitória na Justiça Eleitoral, desta vez contra um candidato a vereador da própria chapa.

Trata-se do caso envolvendo Marlon Botão (PT). Vetado na propaganda eleitoral de Rádio e TV do partido, ele ganhou na Justiça o direito de apresentar suas propostas no horário gratuito. Como o candidato já havia ficado de fora em muitos programas, o juiz Jesus Guanaré, da 2ª Zona Eleitoral, decidiu que ele deveria ter usar todo o tempo que lhe foi subtraído.

Assim, o tempo de todos os demais candidatos da coligação foi suprimido e ele acabou fazendo um programa de cinco minutos (reveja) – muito candidato a prefeito morreu de inveja.

Ocorre que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já revogou a decisão do juiz de base e, agora, o programa da Coligação “Juntos Por São Luis 1”, formada por PT e PTB, voltará à normalidade.

“Com todos os candidatos sendo tratados de forma igualitária, sem concessão de privilégios em detrimento do conjunto de todos os candidatos, como pretende o Sr. Marlon Botão”, diz nota oficial da coligação.

Nos bastidores da legenda, há quem diga que a coisa não termina aí.

2 pensou em “TRE suspende “programa de prefeito” de candidato a vereador do PT

  1. Este sr. Jesus Guanaré é completamente parcial é ligado ao proprio candidato do PT (O partido de Washingtom amigo de José Dirceu).

Os comentários estão fechados.