Zé Reinaldo diz não entender Flávio Dino

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) voltou a comentar, esta semana, o posicionamento do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) em relação às eleições municipais.

De olho no projeto de fazer do comunista governador em 2014, o ex-governador parece ainda não ter desistido de diminuir o clima de beligerância na oposição, mas avalia como errada a postura de Dino.

“Eu não estou entendendo o Flávio Dino. Ele anda tomando partidos onde não era extremamente necessário isso”, disse, em conversa com o titular do blog na última terça-feira (11).

Zé Reinaldo refere-se à tese – já revelada neste blog – de que, ao aliar-se a um candidato apenas em cada município, declarando apoio e subindo em palanque, o comunista perde, automaticamente, o apoio de todas as outras alas.

Como eleição no interior vence-se até com 25% de votos, o ex-governador teme que, mesmo com alguns prefeitos eleitos, o presidente da Embratur perca o embate com o candidato do governo nessas localidades.

Apear da preocupação do socialista, Dino não tem demonstrado se importar com isso. E reafirma, sempre que pode, a intenção de fazer política no interior sem o pragmatismo da oligarquia.

São Luís

Sobre as eleições da capital, Zé Reinaldo segue achando que, ao lançar a candidatura de Edivlado Holanda Júnior (PTC), Flávio Dino jogou contra a mesma oposição que o pode apoiar daqui a dois anos.

Na visão do ex-governador, Flávio deveria ter-se afastado do processo eleitoral este ano, para facilitar a vida de João Castelo (PSDB) rumo à reeleição e garantir apoio do prefeito do maior colégio eleitoral do Maranhão em 2014.

Apesar do fortalecimento da candidatura de Holandinha, contudo, o socialista tem dito a seus confidentes ter certeza de que o comunistas “mete os pés pelas mãos” de novo no segundo turno e perde mais uma eleição.

Então tá…

8 pensou em “Zé Reinaldo diz não entender Flávio Dino

  1. Gilberto, vc sabe a diferença entre superendividamento ou pouco endividamento? Hoje teve um cara no bom dia mirante que falou umas coisas lá que eu não entendi bem, será que ele entende mesmo disso?? Fiquei tonto com tanta loucura e piada… outra pergunta: ele é louco é?

  2. 2013-PREFEITO DE SÃO LUIS, HOLANDA JR, A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS, QUEREM MUDANÇA, UMA MENTE NOVA PARA TRABALHAR, NOSSA CAPITAL TA CHEIA DE BURACOS.

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

    HOLANDA JR – 36

  3. A FAMILIA SARNEY, TEM 40-ANOS, NO PODER, NUNCA FIZERAM NADA POR SÃO LUIS, É PORISSO QUE O POVO, DÁ O TROCO PARA ESSES SARNEYS, NÃO TEM VOTOSSSS EM SÃO LUIS, A POPULAÇÃO DA ILHA, NÃO GOSTA DESSE POVO, SÃO LUIS NÃO TEM NADA, ((WO)) VOÇE NÃO GANHA NEM PARA VEREADOR, VAI FICAR NO VACO, NUNCA FEZ NADA POR SÃO LUIS, SÓ QUERENDO GANHAR O DINHEIRO DO POVO, FORA SARNEYZADASSSSS.

  4. Perde apoio dos outros candidatos, entretanto ganha de uma boa parte da população que prefere políticos honestos e com ideias, que não apoia só por conveniência. Essa ideia de Zé Reinaldo é baseada em um pensamento de voto de cabresto, pois parte do pensamento que os candidatos tem seu curral eleitoral, parte do povo pode até votar assim, mas muito se engana se pensa que é a maioria.
    E digo mais, o ato de apoiar vários candidatos que são oponente pode ser visto entre eles como uma falta de fidelidade, pois apoiando todos não apoia ninguém, e assim pode perder o voto de todos.

  5. Caro Gilberto, com todo respeito o sr. Zé não tem que entender nada. Ele é um zé ninguem nessa campanha, pois foi um dos maiores traidores que existiu em nosso estado traindo seus proprios eleitores.

Os comentários estão fechados.