Do G1 Maranhão
Um levantamento feito pela Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) mostrou que 72,54% das candidaturas às eleições majoritárias e proporcionais neste ano noMaranhão, denunciadas através da Lei da Ficha Limpa, acabaram sendo confirmadas pelo pleno do Tribunal. Apenas pouco mais de 27,45% das candidaturas denunciadas foram barradas com base na lei, mas os candidatos ainda podem recorrer ao TSE.
Ao todo, até a tarde da última sexta-feira (14), o TRE recebeu 777 processos referentes às eleições de 2012. Destes, 732 são recursos de registros de candidaturas; 17 recursos de propaganda; e dois direitos de resposta. Os restantes são embargos e agravos. Apenas 45 processos continuam pendentes de julgamento, devendo ser apreciados nas sessões programadas para os dias 17, 19 e 21.
Especificamente sobre os casos que chegaram ao Tribunal denunciados através do Ficha Limpa, 102 processos foram julgados até o momento. Setenta e quatro tiveram seus registros de candidaturas deferidos, enquanto que 28, não.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, não podem ser candidatos àqueles que tiverem condenação confirmada por órgão colegiado, como os Tribunais de Justiça e os Tribunais Regionais Federais, bem como aqueles que tiveram contas desaprovadas pelos Tribunais de Contas.
O TRE-MA está desrespeitando o Legislativo e envergonhando o Judiciario, afrontando diretamente o TSE e o STF. De onde deveriam vir os primeiros exemplos estão vindo as primeiras falta de respeito. Para confirmar isso é só ver quem são esses candidatos que tiveram as candidaturas deferidas.
Caro Gilberto! Parece que está igual a LEI PENAL,só fica PRESO:LADÃO de GALINHA e PE-RAPADO, né?
Gilberto posta ai no teu blog que foi aprrendido um onibus da candidata do Partido 55 em Santa Luzia do Paruá, trata-se da representação eleitoral movida pela coligação SANTA LUIZA NAO PODE PARAR. O onibus foi aprendido na tarde do dia 17 de setembro de 2012, encontra-se estacionado em frente ao Cartorio Eleitoal, motivos: estava circulando sem placas equipamento obrigat´rio e quando foi apresentado o veiculo ao Juiz Dr. Rodrigo Costa Nina,foi solicitado aa placa do veiculo e a documentação que para surpresa o veiculo é categoria alugeul, e estava pintado com o numero da candidata do 55 entao apreendido na hora. Faça uma materia em seu blog. amanhã irei deicxar o numero da representação para você publicar
GILBERTO O NUMERO DA REPRESENTAÇÃO ELEITORAL QUE TRATA DA APREENSÃO DO ONIBUS DA CANDIDATA EUNICE BOUERES DAMASCENO DO PARTIDO 55 É A SEGUINTE: 394/56, ESSE É O NUMERO DA REPRESENTAÇÃO O ONIBUS ESTÁ ESTACIONADO DE FRENTE AO CARTORIO ELEITORAL DA 080ª ZONA ELEITORAL SANTA LUZIA DO PARUÁ, POSTA EM SEU BLOG.