O ficha-suja Beto Rocha (PMN) desistiu de continuar na Justiça Eleitoral pelo direito de ser candidato a prefeito de Bom Jardim e indicou, na tarde deste sábado (6), a esposa, Lidiane Leite da Silva, para substituí-lo na disputa pela prefeitura.
O ato foi homolgado pelo juiz Raul José Duarte Goulart Júnior, da 78ª Zona Eleitoral.
Beto Rocha teve o registro de candidatura indeferido pelo juízo de base – ele foi condenado, em 2010, por compra de votos nas eleições de 2008 -, mas estranhamente liberado para concorrer ao cargo de prefeito pelo TRE, por quatro votos a dois.
Em reclamação protocolada no STF, a coligação adversária, “Trabalho e Paz”, questionou o acórdão. E conseguiu a sua anulação liminar (veja aqui). Na ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski disse que a decisão do TRE era uma afronta à Lei da Ficha Limpa.
Com decisão de hoje, Beto Rocha não é mais candidato, mas o nome e o número dele ainda aparecerão na urna no domingo (7), quando os eleitores de Bom Jardim estarão votando, na verdade, em Lidiane Silva.
Gilberto Léda, é um grande prazer… estou gostando muito do seu blog.
Virou moda agora, os políticos “ficha suja” são impedidos de concorrer e indicam parentes próximos. Eu não entendo, se os caras são sujos pq a justica registram a candidatura?
Na minha cidade (Santa Luzia do tide) o candidato Veronildo Tavares dos Santos é ficha suja, mais tá concorrendo, até a justiça se pronunciar, se você tiver alguma informação por favor informe no seu blog.
ABSURDO!! Falta de respeito com a Democracia brasileira e com seus proprios eleitores. Isso é uma vergonha, mas infelizmente aqui no Maranhão nessas eleições de 2012 está acontecendo muitos absurdos
Caramba o MAX ficou doido, Carminha se ferrou.
hehehehehe